Pular para o conteúdo

Tiktok aumenta idade para poder fazer lives e apenas adultos poderão assistí-las.

Compartilhe esta notícia:

A idade mínima atualmente para abrir uma live no TikTok é 16 anos. As lives são muito procuradas, pois é possível ganhar dinheiro com elas, via presentes enviados pelos espectadores, metas diárias e mais.

tiktok só para adultos +18 sem menor de idade

Hoje, dia 17 de outubro de 2022, o TikTok divulgou várias alterações que fará sobre as transmissões de live, entre elas, novos recursos para evitar que crianças transmitam ou às assistam na plataforma. Os requisitos atuais para transmitir uma live no TikTok, é ter pelo menos mil seguidores e ter 16 anos ou mais. As pessoas com 18 anos ou mais, podem ainda enviar e receber presentes, que é a principal forma de monetizar uma conta do TikTok. Nas novas regras, que valerão a partir do dia 23 de novembro de 2022, apenas tendo 18 anos ou mais será possível transmitir uma live pela plataforma.

Outro recurso que irá mudar, é a opção do criador de uma live permitir que apenas adultos a assistam. Atualmente não há como segmentar a idade das pessoas que assistam lives criadas no TikTok, com isso, será possível impossibilitar que crianças e adolescentes tenham acesso a conteúdos direcionado a adultos, como experiências de vida apropriadas apenas para adulto ou até piadas +18.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *