Pular para o conteúdo

Os 5 melhores aplicativos de relacionamento em 2024

Compartilhe:

Os melhores aplicativos de relacionamento estão entre as mais eficientes formas de paquerar, ter um relacionamento rápido ou até mesmo um namoro, pois a internet ajuda muito a filtrarmos nossas preferências.

melhores apps de relacionamento

Esses apps foram desenvolvidos para facilitar a busca por pessoas que desejam conhecer novas pessoas, e em muitos casos, após o cadastro já é possível iniciar conversas. Eles são interessantes pois é possível limitar a área geográfica em que os usuários são procurados, como país ou cidade; escolher faixa etária; selecionar gostos pessoais; selecionar gênero e muito mais.

Além disso, a maioria desses aplicativos tem os principais recursos gratuitos, dando uma grande oportunidade para o usuário conversar com alguém que possua as características que deseja. Isso também vale para si mesmo, assim, você pode ser encontrado por alguém que deseja conhecer uma pessoa com o seu perfil.

No geral, o cadastro nos melhores aplicativos de relacionamento em 2024 é simples, sendo necessário adicionar um nome para exibição, fotos próprias, informações sobre a personalidade e localização. A utilização também é fácil, mas por mais que a navegação seja intuitiva na maioria dos casos, é necessário ter cautela na hora da paquera.

É preciso ter em mente que não conhecemos quem está do outro lado, com isso, mesmo que as características informadas pela outra pessoa podem parecer as ideias, ela pode estar com más intenções ou até mesmo ter criado um perfil falso.

Por esses motivos é indicado que informações sigilosas não sejam divulgadas em conversas por essas ferramentas, como endereço, local de trabalho, renda mensal e etc. Junto disso, é mais seguro que os encontros sejam marcados em locais públicos, pois isso ajuda a mitigar possíveis golpes.

Algumas funções dos melhores aplicativos de relacionamento podem ser pagas, mas isso certamente não atrapalha sua busca por um relacionamento, porque mesmo nas versões gratuitas, a maioria das funções são disponíveis. Você só paga, caso queira um maior número de investidas ou filtros avançados.

Lista com os melhores aplicativos de relacionamento em 2024

Abaixo você encontra os melhores aplicativos de relacionamento conforme a facilidade de navegação, recursos grátis e eficiência em conhecer pessoas. Cada um tem suas particularidades, por isso a ordem não influencia tanto na escolha de um que possua características que mais agradam cada usuário.

1º – Badoo

Badoo aplicativo de relacionamento

Essa é uma rede social que iniciou os serviços em 2006 e existe há muitos anos como aplicativo de namoro. Ele está constantemente entre os aplicativos de namoro mais usados e já foi o app mais popular do ramo no Brasil por sua praticidade e assertividade dos filtros. Mesmo que seu auge tenha passado, ainda é uma grande ferramenta para namoro. É possível encontrar muitas pessoas para iniciar uma conversa no Badoo.

O aplicativo tem uma área para conversar sem ter atração mútua. Com isso você pode adiantar uma conversa e aguardar se a pessoa se interessa. Isso pode ser bom para dar mais investidas, mas também pode encher sua caixa de entrada com mensagens indesejadas.

A busca por novas pessoas pode ser por gênero e orientação sexual, gostos pessoais, distância e mais. Existe também a clássica e certeira área onde você aprova ou passa uma pessoa sugerida pelo aplicativo com base nos seus filtros. A foto da pessoa é apresentado quase que em tela cheia com duas opções, onde você pode negar ou aprovar a pessoa.

Nessa área, caso você tenha uma atração mútua, é encaminhada uma notificação na sua caixa de mensagem para que vocês iniciem uma conversa. No geral, tem muitas pessoas online e você pode escolher o raio em quilômetros para busca, onde é possível ver quem está online.

A plataforma Badoo se esforça bastante para apenas pessoas reais tenham perfil cadastrado. Isso é feito por meio de cadastro de perfis de outras redes sociais e verificação de número de celular. Com isso você pode analisar com mais precisão se a pessoa da foto que você se interessou é real.

Badoo para iOS

2º – Jaumo

JAUMO bate-papo e paquera

Criado em 2011, esse aplicativo cresceu muito nos últimos anos. Ainda não é tão popular quanto os concorrentes no Brasil mas, tem ganhado muitos usuários de 2018 pra cá. O funcionamento é bem semelhante aos aplicativos de namoro mais conhecidos, com as opções de rejeitar ou aprovar perfis com base em filtros, e conversar com aqueles que você teve o interesse mútuo.

O perfil pode ter as fotos importadas de seu Facebook ou até do Instagram, mas o principal diferencial desse aplicativo para os outros de relacionamento é a opção de transmitir uma live. Isso é um chamariz, pois as pessoas online podem acessar as lives, comentar e relacionar-se com quem está transmitindo.

Outras opções que podem fazer esse aplicativo de namoro ser sua escolha, é que é possível ver quem te visitou ou até mesmo te curtiu sem você ter curtido, de forma grátis.

3º – Tinder

Tinder app

O Tinder é considerado um dos melhores aplicativos de namoro, até por ser um dos primeiros a se popularizarem no mundo. Sua interface simples e design agradável fez com que milhões de usuários se cadastrassem no aplicativo de namoro desde 2012. Para criar seu perfil, a conta do Facebook pode ser usada como base, além de adicionar as informações extras que desejar.

Após criar seu perfil com suas características e gostos pessoais, você irá navegar entre perfis sugeridos pelo aplicativos com base no seu interesse entre homens, mulheres ou os dois. Você escolhe o raio em quilômetros e também idade das pessoas à serem sugeridas para você.

Depois toda a configuração, você terá os perfis apresentados, onde terá fotos, informações pessoais e interesses de cada um. Após analisar esses dados, você escolhe se rejeita ou curte a pessoa. Caso ela também te curta, é feito o famoso Match. Após isso, vocês podem conversar e marcar o encontro. Para enviar mensagens para pessoas que você ainda não teve Match, só é possível na versão paga do aplicativo.

O Tinder tem verificação de perfil para facilitar se a pessoa realmente é quem apresenta ser.

4º – Bumble

Bumble paquera

O Bumble foi iniciado em 2016, incialmente com uma plataforma para encontrar amizades, e com o tempo ele evolui para contatos profissionais e namoro. A empresa afirma que seu papel é criar um ambiente agradável para todos os usuários, com isso os comportamentos muito invasivos não são bem vindos nesse app.

No quesito paquera, a proposta dessa plataforma é de que pessoas que queiram um encontro romântico conheça outras com a mesma vontade. Em relações heterossexuais, as mulheres entram em contato primeiro, e caso os homens as respondam, a conversa continua. Já em outras orientações românticas, qualquer um dos lados pode dar o primeiro passo.

Para criar a conta é bem fácil, após instalar o app, é possível escolher uma conta do Facebook para o cadastro, um número de telefone ou conta Apple.

É possível deixar o perfil bem completo, onde além das fotos é possível adicionar informações sobre altura, consumo de bebidas, se procura algo sério, atividades físicas e mais.

A plataforma permite verificar a conta, onde uma selfie é solicitada.

Bumble para iOS

5º – Happn

Happn

O Happn é um dos melhores aplicativos de relacionamento mais convenientes. Isso porque ele lhe apresenta as pessoas que passarem pelos mesmos locais que você. Ele utiliza a função de localização do aparelho celular para que com isso possa selecionar as pessoas com base nos filtros que você indicou.

É possível abrir o mapa pelo aplicativo para navegar por todos os locais que passou e verificar as pessoas que cruzou seu caminho. Isso facilita bastante em encontrar um namoro ou encontro rápido, além de ser um diferencial de outros apps.

A segurança dos encontros do happn pode ser aumentada com as contas autenticadas. A autenticação é feita com o envio de uma gravação de vídeo específica para a equipe do aplicativo, para provar que o dono do perfil é a mesma pessoa das fotos.

Existem diversos outras plataformas com propostas similares, mas esses são os melhores aplicativos de relacionamento para conhecer novas pessoas de forma gratuita. Todos eles tem funções pagas que podem ser por pacote ou mesmo mensalidade, que varia de acordo com cada um.

Com esses apps apresentados, as pessoas podem encontrar alguém próximo de onde estiver e ao utilizar os filtros disponíveis nas plataformas, conseguirá selecionar pessoas que preenchem os seus requisitos. Assim fica mais fácil namorar, fazer amizades e criar contatos para diversas áreas.

Essa lista com os melhores aplicativos de relacionamento é atualizada constantemente para que as melhores opções sempre estejam nela.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *