Pular para o conteúdo

X (Twitter) acaba com anúncios para atrair seguidores

Compartilhe:

O X, até pouco tempo conhecido como Twitter, não permite mais que os anunciantes criem campanhas com o botão seguir inserido no anúncio. Esse tipo de publicidade aparecia na linha do tempo dos usuários e tinha como principal objetivo captar novos seguidores.

Logo do X
Imagem: X

O motivo dessa remoção é que o X deseja que os anúncios na plataforma sejam mais chamativos e com multimídia, e não apenas para promover marcas. Essa parece ser uma estratégia ousada, pois os anúncios para ganho de seguidores de conta no X geram mais de US$ 100 milhões na receita global anual do X, segundo a Axios.

A receita global do X em 2022 foi de US$ 4,4 bilhões, com isso, esses anúncios representavam aproximadamente 2,3% do total da receita.

Esse forma de publicidade era uma das mais utilizadas e antigas na plataforma e baseava-se em textos adicionados na linha do tempo dos usuários. Apesar de ser eficaz na captação de seguidores pelos anunciantes, eles são estáticos, por isso não tem vídeos e nem som.

Segundo a Axios, a remoção desse tipo de anúncio não foi feito pelo fator receita, mas está totalmente relacionada com a mudança de imagem do X, que deseja oferecer conteúdo mais rico aos usuários.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *