O X, até pouco tempo conhecido como Twitter, não permite mais que os anunciantes criem campanhas com o botão seguir inserido no anúncio. Esse tipo de publicidade aparecia na linha do tempo dos usuários e tinha como principal objetivo captar novos seguidores.
O motivo dessa remoção é que o X deseja que os anúncios na plataforma sejam mais chamativos e com multimídia, e não apenas para promover marcas. Essa parece ser uma estratégia ousada, pois os anúncios para ganho de seguidores de conta no X geram mais de US$ 100 milhões na receita global anual do X, segundo a Axios.
A receita global do X em 2022 foi de US$ 4,4 bilhões, com isso, esses anúncios representavam aproximadamente 2,3% do total da receita.
Esse forma de publicidade era uma das mais utilizadas e antigas na plataforma e baseava-se em textos adicionados na linha do tempo dos usuários. Apesar de ser eficaz na captação de seguidores pelos anunciantes, eles são estáticos, por isso não tem vídeos e nem som.
Segundo a Axios, a remoção desse tipo de anúncio não foi feito pelo fator receita, mas está totalmente relacionada com a mudança de imagem do X, que deseja oferecer conteúdo mais rico aos usuários.
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
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