Pular para o conteúdo

Elon Musk: receita de publicidade do Twitter cai 50% e fluxo de caixa é negativo

Compartilhe:

Desde a compra do Twitter por Elon Musk, a plataforma passou por muitos desafios, como o receio dos anunciantes.

Elon Musk pensativo e Twitter ao fundo
Montagem com Elon Musk e logo do Twitter ao fundo

Ontem (15) o empresário assumiu que a rede social teve queda de 50% da receita vinda dos anúncios, o que gerou um fluxo de caixa negativo. Essa informação foi dada via resposta a um tweet, onde trecho da publicação de Musk informou que “Ainda estamos com fluxo de caixa negativo, devido à queda de aproximadamente 50% na receita de publicidade, além da pesada carga de dívidas.”.

Além do receio dos anunciantes, essa situação coincide com duas mudanças importantes no Twitter: o novo programa de pagamento para criadores e a limitação de visualização de tweets diariamente. Para completar, seu principal concorrente, a Meta, lançou o Threads, seu próprio microblog e que levou mais de 100 milhões de usuários a testarem a plataforma em uma semana.

Últimos meses foram críticos para a receita em publicidade do Twitter

Sobre a queda da receita da publicidade do Twitter, o Bloomberg afirma que os últimos dois meses foram muito impactantes, tendo queda de 89%. Como uma das principais estratégias para tornar a rede social rentável, Musk deu cada vez mais visibilidade para o serviço por assinatura da plataforma, o Twitter Blue, que libera o selo verificado e outros benefícios.

Outras medidas certamente virão, pois Musk disse que “fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”. Além disso, Yaccarino, CEO da rede social, disse que a equipe trabalha intensamente para conseguir uma maior base de assinantes para tornar as finanças positivas.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *