Pular para o conteúdo

Grupo VW promove executivos da Audi e Porsche para melhorar sinergia entre elas e Volkswagen

Compartilhe esta notícia:

O Grupo VW irá realizar mudanças que envolvem 3 das suas maiores marcas: Volkswagen, Audi e Porsche. A intenção é melhorar a sinergia delas.

Grupo Volkswagen Audi e Porsche
Volkswagen, Porsche e Audi fazem parte das marcas mais importantes do Grupo VW

A primeira e grande mudança para isso é a promoção de executivos nas divisões internas do grupo. As áreas que já foram afetadas são a de qualidade e de design, com intenção de que as decisões sejam feitas mais rapidamente e que as 3 marcas em questão tenham uma melhor relação entre si.

Michael Neumayer tomará conta da divisão de qualidade do Grupo VW a partir do dia 1º de janeiro de 2023, além de continuar como chefe de qualidade da Audi. Neumayer entra no lugar de Frank Welsch na divisão de qualidade, que se aposenta após quase 30 anos de serviços na VW.

No mesmo dia 1º de janeiro, Michael Mauer se tornará chefe de design do grupo, além de manter o cargo existente de chefe de design da Porsche. Quem deixa o cargo com substituição de Mauer é Klaus Zyciora, encerrando seus serviços no grupo.

Michael Mauer  chefe de design da Porsche e Grupo VW
Michael Mauer se mantém chefe de design da Porsche e foi promovido para Grupo VW

Mudanças já eram esperadas, pois em setembro, Oliver Blume, novo CEO do grupo, anunciou que iria haver alterações na liderança em breve. Em comunicado do grupo publicado hoje sobre as mudanças, foi afirmado que as áreas mais importantes da montadora estão com líderes vindos das suas principais marcas.

Com essas mudanças, as 3 marcas realmente ficaram com papéis-chave no grupo. A Volkswagen se mantém responsável por supervisionar a produção de aquisição do grupo, a Audi é responsável pela qualidade e vendas e a Porsche será líder de design e qualidade.

Segundo a VW, essas alterações irão definir prioridades claras na implementação rápida que é necessária frente às mudanças que a indústria automotiva vivencia.

Oliver Blume encerra o comunicado dizendo que colocar a Audi e Porsche como líderes na qualidade e design, irá permitir que o Grupo VW foque no cliente.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *