Pular para o conteúdo

Sally: Porsche e Pixar criam versão real de personagem do filme Carros

Compartilhe esta notícia:

911 Sally Special

Uma parceria entre a montadora Porsche e Pixar Studios criaram um Porsche muito divertido e especial. A personagem Sally, do filme de animação da Carros, teve sua forma real fabricada pela base do modelo Porsche 911 GTS.

O modelo 911 Sally Special tem apenas um modelo fabricado e será leiloado pela RM Sotheby’s no dia 20 de agosto de 2022. Essa ação faz parte da Monterey Car Week, realizada na Califórnia. A exclusividade desse leilão tem uma boa causa: toda a renda será doada para duas instituições de caridade, que são Girls Inc. e a outra a ACNUR.

Boa causa do leilão

A Girls Inc. ajuda mulheres que passam por dificuldades, como por exemplo o preconceito, e criam ações para buscar equidade entre os gêneros. Já a ACNUR é uma Agência da ONU que atua em proteção dos direitos humanos de pessoas refugiadas e está focada atualmente em cidadãos ucranianos.

Criação da 911 Sally Special em parceria de equipes da Porsche e Pixar Studios

O vice-presidente de comunicações, sustentabilidade e política da Porsche, disse que o filme Carros da Pixar, conseguiu dar vida aos veículos no filme por meio das histórias e rostos de cada um. Ele acreditou nesse projeto porque o enredo com amizades, amor e apoio em que Sally está incluída, mereceu atenção também fora das telas.

“A história transmite valores como amizade, amor e apoio mútuo – e no meio disso tudo está um Porsche: ‘Sally Carrera’. Junto com a Pixar, demos vida ao espírito de Sally de uma nova maneira, não na tela, mas fora dela. Com este 911 de rua único, o ‘Sally Special’, que estamos leiloando para caridade, queremos ajudar as pessoas que precisam urgentemente de apoio, de acordo com o espírito do personagem do filme. ” disse Dr. Sebastian Rudolph

O projeto levou alguns meses para ser concluído. O início foi em novembro de 2021 e reuniu pessoas da equipe responsável por Sally do filme Carros e funcionários da Porsche. Entre essas pessoas, estão Jay Ward, que é o diretor criativo de franquia da Pixar Animation Studios e Bob Pauley, que é o desenhista de produção que desenhou pela primeira vez a personagem para o filme. Por parte da Porsche, estiveram presentes membros da equipe Sonderwunsch, de Stuttgart, e designers da Style Porsche, de Weissach, ambas cidades da Alemanha.

  • Porsche Sally 911 Special
  • traseira 911 Sally Special

É a primeira vez que a Porsche realiza um projeto em que transforma uma personagem em carro real. A 911 Sally Special é totalmente funcional, com instrumentos e dirigibilidade esportiva com câmbio de manual de 7 marchas e 480 cv de potência.

“O 911 Sally Special é baseado na variante mais rápida e ágil da linha de modelos 911 Carrera, o 911 Carrera GTS. O carro está equipado com uma caixa de velocidades manual, aproveitando a paixão de Sally Carrera pela condução”, explica Boris Apenbrink, Diretor da Porsche Exclusive Manufaktur Vehicles. Ele completa dizendo que os itens da personalização são detalhados e exclusivos do modelo e que a construção desse carro foi um dos projetos da Sonderwunsh mais difíceis e detalhados de toda a história da equipe. Até a tinta de 911 Sally Special é exclusiva.

Foi utilizada a Sallybluemetallic que foi aplicada à mão no no carro. O interior também foi feito baseado na personagem do filme e tem muitos detalhes e utilização da cor especial. O desafio foi enorme nessa criação porque fazer um veículo atual baseado na personagem que foi criada pela Disney há 20 anos, precisou de muitos ajustes.

  • Interior 911 Sally Special

Além de 911 Sally Special, o leilão inclui um relógio cronógrafo exclusivo da Porsche Design com detalhes em Sallybluemetallic, criado também em parceria com a Pixar. Ele vai com duas pulseiras que podem ser trocadas facilmente.

  • Relógio 911 Porsche Sally

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice ↓