Pular para o conteúdo

Homem usa Apple AirTags e recupera carro furtado

Compartilhe esta notícia:

Apple AirTag
Rastreador Apple AirTag tem instalação fácil e nesse caso, ajudou a recuperar carro de luxo furtado

Lorne, um homem que reside em Toronto, no Canadá, teve dois veículos furtados no intervalo de apenas três meses. A boa notícia é que conseguiu localizar o segundo veículo com a ajuda de 3 AirTags da Apple que foram instaladas nele.

No segundo dia após se mudar para a nova casa, na área de Avenue Road e Lawrence Avenue, Lorne contratou uma empresa (Geek Squad) para instalar os televisores no imóvel. Para acompanhar a instalação, ele colocou a chave de seu Range Rover Autobiography em uma “caixa de faraday”, que bloqueia possíveis tentativas de cópia da chave e com isso furtar o veículo.

Mesmo com a precaução, após a equipe de instalação terminar o serviço, Lorne foi a garagem e para sua surpresa, o Autobiography não estava mais lá. Foi furtado em plena luz do dia após os criminosos desativarem o rastreador original do veículo. Todos os pertences da família, como celulares dos filhos e até sua carteira foram jogados pela janela, o que faz o dono do veículo acreditar que é uma forma de os criminosos evitarem de serem rastreados.
Esse primeiro veículo nunca foi encontrado

“É muito assustador, mas você não pode viver sua vida com medo”, relata Lorne à rede de televisão canadense, CTV News.

Como as Apple AirTags foram utilizadas para encontrar veículo

Um mês depois do ocorrido, ele adquiriu outro veículo do mesmo modelo. Dessa vez, ele instalou 3 AirTags pelo interior para poder rastrear caso algum fato parecido com o do primeiro carro acontece novamente. As instalações foram no porta-luvas, um no estepe e outro no porta-malas, bem abaixo do banco traseiro.

Lorne costuma guardar o carro na garagem quando fica um certo tempo sem precisar sair, porém na quarta-feira passada, ele deixou o carro estacionado em frente à casa por toda a noite e manhã seguinte. Por volta das 8:30 da manhã de quinta-feira, seus filhos foram correndo a seu quarto gritando: “Papai, papai, seu carro sumiu”.

Ao verificar que o carro realmente não estava onde ele estacionou, ele prontamente acessou o aplicativo “Find My” da Apple e localizou os três AirTags já perto das estradas Manville e Comstock em Scarborough (região Leste da capital do Canadá), onde se encontra uma usina que recicla metal.

Ele deixou os filhos na escola, se direcionou ao local apontado no aplicativo e ligou para a polícia. Como não obteve sucesso na ligação, foi pessoalmente à uma delegacia próxima. Com as informações e localização em mãos, a polícia foi até o local indicado e para seu alívio, conseguiu recuperar a Range Rover Autobiography. Para surpresa da equipe, 9 carros roubados no total foram encontrados na usina de reciclagem. David Hopkinson, porta-voz da polícia de Toronto confirmou o relato de Lorne ao site de notícias CTV News Toronto.

Range Rover Autobiography
Modelo do carro furtado que foi encontrado devido a instalação das Apple AirTags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *