O SUV Hyundai Kona foi anunciando há três meses pela Caoa e de imediato as pré-vendas começaram. Finalmente o novo modelo chegou às concessionárias do Brasil e seus preços surpreenderam, indo de R$ 209.990 para R$ 169.990, já a versão a elétrica, o Kona EV, foi de R$ 289.990 para R$ 219.990.
![Hiunday Kona HEV 2024](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Hiunday-Kona-HEV-2024.jpg)
Ou seja, a versão padrão, que é híbrida, tem valor R$ 40 mil menor que o previsto, já a versão elétrica, teve redução de R$ 70 mil. Com isso, o modelo híbrido é atualmente o modelo da categoria mais barato do Brasil, superando o Toyota Corolla Cross.
O Kona EV também bateu uma marca de preço, sendo o modelo elétrico do segmento mais barato. A Caoa informou que os valores menores são em “face ao cenário econômico e valorização do real perante o dólar”.
Concorrente do Kia Niro, Corolla Cross e VW T-Cross
Entre os principais concorrentes do Hyundai Kona, estão o Kia Niro, Corolla Cross, porém o que é similar a ele em tamanho é o SUV compacto VW T-Cross. Ambos tem o mesmo comprimento de 4,2 metros e entre-eixos de 2,6 metros.
Destaques do Hyundai Kona HEV (híbrido)
![Perfil traseiro Hyundai Kona hibrido 2024](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Perfil-traseiro-Hyundai-Kona-hibrido-2024.jpg)
Essa versão tem rodas aro 16, bancos em couro com ajuste elétrico, ar-condicionado automático digital, carregador para celular por indução, freio de estacionamento eletrônico, multimídia de 10,25 polegadas com conexão no Android Auto e Apple CarPlay, piloto automático adaptativo, detector de ponto cego, assistente de saída e manutenção de faixa.
![interior Hyundai Kona 2024](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/07/interior-Hyundai-Kona-2024.jpg)
Com informações da Caoa, o Kona HEV (híbrido) tem consumo médio na cidade de 19,6 km/l e na estrada de 17,4 na cidade, o que lhe concedeu nota A no Inmetro. Com isso, ele é mais econômico que o Corolla híbrido flex, que tem consumo de 14,7 na cidade e de 17,8 km/l na estrada.
Essa versão tem motor elétrico com bateria de íons de lítio que gera 43,5 cv e 17,3 kgfm de torque, aliado de outro motor a gasolina, sendo 1.6 GDI de injeção direta e que gera 105 cv de potência e 15 kgfm de torque. Esse conjunto resulta em potência total de 141 cv de potência e 27 kgfm de torque, aliado com câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.
Destaques do Hyundai Kona elétrico
![Hyundai Kona EV 2024](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Hyundai-Kona-EV-2024.jpg)
O Kona EV tem rodas aro 17, parachoque com design exclusivo, motor elétrico frontal que gera 136 cv de potência e 40,3 kgfm de torque. A sua autonomia é de 252 quilômetros com conjunto de baterias de 39,2 kWh.
Entre os itens de fábrica estão faróis full LEDs, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e alerta frontal de colisão.
No interior, a versão elétrica tem multimídia de 10,25 polegadas com conexão no Android Auto e Apple Car Play, bancos dianteiros com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, além de freio de estacionamento.
![erick 10 22](https://www.teortech.com.br/wp-content/uploads/2022/10/erick-10-22.jpg)
Minha paixão por gadgets começou em 1999 com um icônico Nokia 6160, presente de meu irmão. Meu primeiro PC, que chegou em 2001, foi um grande passo para a minha vida digital, navegando desde o Windows 98. Porém, após ter o primeiro notebook em 2006, não consegui largar mão da portabilidade.
Em 2010, comecei a criar sites responsivos, com apreço pelo CSS, o que aumentou minha compreensão da tecnologia. Hoje, como autor do TeorTech, utilizo minha experiência para fornecer análises detalhadas e recomendações sobre os mais recentes dispositivos tecnológicos.
Perfis pessoais nas redes sociais: