Pular para o conteúdo

XTurismo: Primeira moto voadora já está à venda. Confira detalhes

Compartilhe:

A primeira moto voadora foi apresentada pela primeira vez no salão do automóvel no Detroit Auto Show de 2022, em setembro e já está à venda.

XTurismo moto voadora
XTurismo em sua primeira apresentação. Confira vídeo abaixo.

Essa hoverbike tem nome de XTurismo e pode ficar no ar por 40 minutos seguidos e alcançar até 100 quilômetros por hora.

Como foi o voo da moto voadora XTurismo

Thad Szott, co-presidente do salão do automóvel da Motor City, foi uma das primeiras pessoas a ter contato com essa hoverbike. Ele disse que “Quero dizer, é incrível! Claro, você está um pouco apreensivo, mas eu estava tão empolgado. Eu literalmente tive arrepios e me sinto como uma criança.”.

Szott completa dizendo que acredita que essa moto voadora tem grandes chances de alcançar sucesso comercial. “Acho que vamos começar com a entrega de bens e serviços, talvez por drone. Está pronto para o mundo de hoje se você for de aeroporto em aeroporto. Mas estou ansioso para ver quando pode ir de bairro em bairro. Então, vamos resolver isso.”.

Por mais incrível que pareça a XTurismo já está a venda no Japão e outra versão, menos potente, logo estreará nos Estados Unidos por 777 mil dólares. A fabricante dessa moto voadora planeja a construir outro modelo comercial, porém menor e bem mais barata que as atuais.

A previsão é de que o valor desse modelo menor que ainda está no projeto será de 50 mil dólares.

Como funciona a moto voadora XTurismo

Ela tem dois rotores centrais grandes que são movidos por motor a gasolina da Kawasaki e tem 228 cavalos de potência. Além disso, ela tem quatro rotores elétricos menores para suporte e são instalados nas laterais externas da moto e também tem função de estabilizar o veículo.

YouTube video

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *