Pular para o conteúdo

Civic Híbrido 2023 que faz mais de 20km/l chega ao Brasil

Compartilhe esta notícia:

O Honda Civic Híbrido (e:HEV) 2023 tem um avançado sistema de propulsão com 2 motores elétricos e 1 motor a combustão.

Honda Civic Hybrid 2023

Essa é a 11ª geração do Honda Civic e merece atenção pela enorme evolução de segurança, conforto, autonomia e potência quanto a geração anterior. Com essa nova geração, o Civic será vendido novamente no Brasil ainda a partir de janeiro de 2023. Dessa vez ele será importado da Tailândia e terá preço de R$ 244.900. Com isso ele se torna o carro mais caro da Honda vendido atualmente por aqui.

Ele é construído em uma plataforma modificada da geração anterior, que lhe aumentou em 38 mm no comprimento e 35 mm na distância entre eixos. De largura ele teve um leve aumento, que é de apenas 3 mm e também redução de 1 mm na altura.

Seu visual é moderno e continua esportivo, porém menos impactante ao primeiro olhar do que seu antecessor. Ele vem com rodas de liga leve aro 17, faróis Full LED e lanternas em LED.

Honda Civic hibrido 2023 traseira

Motorização do Civic Híbrido 2023

motor Honda Civic Hybrid 2023

Um dos maiores avanços do Honda Civic Híbrido é quanto a motorização. Ele tem sistema híbrido e:HEV com um motor 2.0 a combustão de injeção direta com 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque. Quanto aos motores elétricos, o principal tem 184 cv e 32,1 kgfm de torque, já o segundo motor elétrico gera energia para a bateria de tração e possui 1,05 kWh de capacidade.

Seu câmbio é um e-CVT automático sem polias que mudam conforme a aceleração. Com isso acontece apenas o fluxo contínuo na condução, sem marchas.

É possível conduzi-lo por três modos: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. Com o EV Drive ativado, a condução é feita com a força de apenas o motor elétrico. Com o Hybrid Drive, a condução é feita com atuação dos motores elétrico e a combustão. Já no modo Engine Drive, a condução é feita apenas com o motor a combustão.

Conforme a carga da bateria do motor elétrico principal e também conforme a forma de condução, os modos se alternam automaticamente. É possível também escolher entre quatro estilos, que são o Normal, Sport, Eco e Individual. No estilo Normal, a condução do Civic e:HEV é equilibrada entre desempenho e consumo. Em Sport, a aceleração é beneficiada. No estilo Eco, a condução será baseada na economia/combustível. Já no modo Individual, é possível personalizar os atributos de aceleração, sistemas de direção e entre outros.

A energia do motor elétrico de condução não é recarrega de forma Plug-In (na tomada). Ela é recarregada apenas pelo segundo motor elétrico com energia captada das frenagens e desacelerações. Segundo a Honda, o Civic Híbrido 2023 utiliza o motor elétrico na maioria das situações.

O tanque de combustível do Honda Civic Híbrido 2023 tem apenas 40 litros de capacidade, porém o consumo pode ultrapassar os 20 km/l na cidade e 16 km/l nas estradas conforme a intensidade da condução. O interessante é que a autonomia é maior na cidade pelo fato de ocorrerem mais frenagens e desacelerações, assim, gerando mais carga para o motor elétrico.

Segurança do Civic Híbrido 2023

O Civic Híbrido 2023 tem itens de segurança avançados, como por exemplo o myHonda Connect. Esse é um serviço via pagamento que será disponibilizado inicialmente de forma gratuita. Ele permite conectar celulares pelo app para rastrear o veículo em tempo real mesmo que estacionado, alarme de segurança, receber notificações de colisões e mais.

Ele tem também o Honda Sensing, que é um sistema composto por uma câmera no topo do para-brisas e um sistema de radar para detectar objetos e com isso, alertar o condutor. Quanto aos airbags, ele vem com oito, sendo dois frontais, dois de cortina e quatro laterais (dois dianteira e dois na traseira).

Além desses itens, encontramos no veículo o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência de faixa, farol alto automático, frenagem automática de emergência e mais.

Interior do Civic Híbrido 2023

interior Honda Civic Hibrido eHEV

Seu interior é refinado, clean e é onde percebemos com clareza que a Honda deseja posicioná-lo em categoria acima do que costumava. Ele vem recheado de itens de alto valor agregado. Entre eles encontramos bancos em couro com ajuste elétrico na dupla dianteira, partida por botão, ar-condicionado digital de 2 zonas, carregador por indução, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e teto solar elétrico.

Ele está disponível nas cores externas perolizadas Branco Topázio ou Preto Cristal e nas metálicas Cinza Basalto ou Prata Platinum. Já o interior vem na cor cinza claro no caso da cor externa ser branca e nas demais cores, o interior vem na cor preta.

Para finalizar, ele tem central multimídia de 9 polegadas com tela flutuante que tem compatibilidade via cabo com Apple CarPlay e Android Auto, quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas e saídas de ar ocultas. Seu porta-malas tem capacidade de 495 litros (era 517 litros na geração anterior).


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice ↓