Pular para o conteúdo

Amazon lança streaming gratuito com anúncios no stick Fire TV

Compartilhe esta notícia:

A Amazon dobrou o conteúdo grátis monetizados com anúncios (FAST) no seu sitck, o Fire TV, e que serão disponibilizados essa semana. O Fire TV já possuía conteúdo gratuito, porém a partir de agora eles serão atualizados continuamente e indicados na interface da plataforma.

Amazon lança canais FAST no fire TV
Imagem: Fire TV

A Amazon disse que o investimento nesse tipo de conteúdo se deu por conta da alta procura de streaming gratuito pelos usuários.

“Oferecemos parte desse conteúdo FAST por um tempo para os clientes – nós os ajudamos a descobri-lo em toda a interface do usuário por meio de linhas de conteúdo, por exemplo, em ‘Página inicial’ ou em outras páginas” , “Vimos que eles estão se envolvendo com isso quando o apresentamos de maneira tópica… E o que vimos apenas nos últimos seis meses é que as horas mensais transmitidas desse conteúdo cresceram 300%. Portanto, sabemos que está funcionando para nossos clientes”, disse Charlotte Maines, diretora de Publicidade, Monetização, Marketing e Engajamento da Fire TV.

Para melhorar as buscas dos canais FAST da plataforma, será adicionada a guia “Grátis” na tela inicial, além da separação por categorias desses conteúdos, como notícias, esportes, desenhos, comédia, culinária, games e etc, informa Maines.

Recentemente escrevi como o streaming gratuito com anúncios já ameaça o streaming pago, onde o motivo geral é que a maioria das famílias que poderiam assinar algum serviço, já assina, o que naturalmente limita o crescimento do mercado. Com isso, aquelas que não se interessam em assinar, recorrem ao streaming gratuito para consumir conteúdos diversos. Outro fator relevante, é que até mesmo famílias assinantes de conteúdo pago, procura alternativas gratuitas por conta das constantes altas nos valores das assinaturas.

A Amazon informa que vendeu mais de 200 milhões de sticks Fire TV mundialmente e que apenas nos Estados Unidos, a plataforma tem média de 155 milhões de espectadores mensais únicos, o que resulta em 6 em cada 10 adultos do país.

O Fire TV é conectado na TV via USB, tem recursos como Alexa, YouTube, conteúdo gratuito e ainda compatibilidade com os diversos serviços de streaming em que o usuário seja assinante, como Netflix, Prime Video, Spotfy e mais. Caso se interesse, separei as melhores ofertas do dispositivo no botão abaixo.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *