Pular para o conteúdo

Prime Video segue na frente da Netflix nos EUA em 2023

Compartilhe esta notícia:

A Netflix revolucionou o mercado de consumo de séries e filmes ao lançar seu serviço estável de streaming em 2010. Até então, esse mercado era dominado por locadoras de mídias físicas junto de pay-per-view com sistemas simples e muito mais caros.

infográfico streaming 2023 Q1 2023 EUA
Imagem: JusWatch

A dominância foi total nos primeiros anos, porque não existia concorrência real, até que outras grandes empresas iniciaram seus próprio serviços de streaming a partir de 2016, como a Amazon, Disney, Apple, HBO, Paramount e mais. Com isso a concorrência ganhou muita força em meados de 2021, e no final de 2022 as coisas já não estavam fáceis como antes para a Netflix.

De lá pra cá a empresa elabora algumas estratégias para ter de volta seus antigos assinantes, como o lançamento do plano mais barato com anúncios. O fato é que por enquanto essas estratégias não surtiram o efeito esperado, se é que é possível. Digo isso porque ela atualmente tem muitos concorrentes fortes, com grandes catálogos e preços competitivos, e o mais provável daqui pra frente é vermos uma difícil disputa pelos clientes entre todas essas empresas.

Prime Video domina o serviço de streaming nos EUA em 2023

Até poucos anos atrás parecia impossível passar a Netflix nos Estados Unidos, porém esse ano o Prime Video é o serviço de streaming por assinatura que mais possui usuários pagantes nos EUA, conforme as métricas do JustWatch. Essa informação é muito importante porque esse país é um dos principais mercados de streaming por assinatura do mundo.

Os relatórios do JustWatch mostram que o Prime Video reúne 21% dos usuários pagantes dos EUA, enquanto a NetFlix, agora em segundo lugar, reúne 20% O terceiro lugar fica com o Disney+, que tem 15% do total.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *