Pular para o conteúdo

BTS acabou? Veja se é o fim da banda e assista clipes de carreira solo

Compartilhe:

O grupo BTS, da Coréia do Sul, ficou conhecido mundialmente por suas apresentações do gênero K-Pop, que envolvem música pop e apresentações com coreografias energéticas.

BTS não acabou
BTS em apresentação

Iniciado em 2013, eles são grandes responsáveis por difundir a cultura local pelo mundo e com isso ganharam muitos fãs que acompanham sua trajetória com afinco. Porém, esse sucesso todo foi interrompido em outubro de 2022 por regras sul-coreanas.

Acontece que todos os homens nascidos na Coréia do Sul e com aptidão física e mental são obrigados a se alistarem no exército até os 28 anos e cumprirem o período mínimo 21 meses. Isso vale para todos, mesmo com carreira sólida, existindo exceções apenas para alguns casos de esportistas ou musicistas clássicos, mas não para o gênero pop.

Com isso, chegou a vez dos integrantes da banda se alistarem, mesmo com recursos de advogados que citaram o fato do grupo ter sucesso internacional.

A banda de K-Pop BTS acabou?

Apesar de terem interrompido os shows e novas criações com a BTS, os representantes do grupo aliviaram os fãs ao informarem que o BTS não acabou. Segundo eles, após todos os membros da banda tiverem cumprido o prazo obrigatório no exército, eles retornarão. A data prevista não foi exatamente informada, mas o ano para retorno é 2025.

Haviam anos que a dúvida se o BTS iria acabar paira sobre a banda, pois os membros já estão na data limite para cumprirem o alistamento obrigatório do exército. Por esse motivo, a maioria dos fãs não foram totalmente pegos de surpresa com a notícia da interrupção das atividades.

Em relação à obrigatoriedade do alistamento, o líder da banda, Kim Nam-joon, com 28 anos e conhecido como Rap Monster (RM), afirmou que isso é uma lei e deve ser cumprida. Por isso ele afirma não ter questionamento se é bom ou ruim.

Enquanto o grupo está com as atividades interrompidas, alguns integrantes fazem carreira solo. J-Hope lançou o álbum Jack in the Box, um pouco antes da pausa, em julho de 2022. Mais recentemente, agora em dezembro, RM lançou o álbum Indigo com participação de artistas internacionais e sul-coreanos.

RM e J-Hope membros do BTS
RM (esquerda) e J-Hope já lançaram o álbuns solo Indigo e Jack in the Box, respectivamente

Clipes da carreira solo de membros do BTS

YouTube video
YouTube video

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *