Pular para o conteúdo

Ash e Pikachu deixam Pokémon após 25 anos

Compartilhe esta notícia:

Os personagens Ash e Pikachu, que fizeram parte da infância de muita gente deixam a série Pokémon após 25 anos de aventuras.

Ash e Pikachu - os dois se despedem de Pokemon

A notícia vem no mesmo ano que Ash alcançou seu maior desejo, que era se tornar um campeão mundial. Esse fato ocorreu no início de 2022, após ele vencer a Conferência Manalo na Liga Alola.

A saída de Ash e seu parceiro para todas as horas, Pikachu, não é o fim de Pokémon. O foco a partir da saída da dupla, será dois treinadores, Liko e Loy, e três pokémons iniciais do jogo Scarlet e Violet.

Ash, que tem sobrenome Ketchum, finaliza sua história em 11 episódios especiais que irão ao ar a partir de 13 de janeiro no Japão. A despedida contará também com amigos de longa data, como Brock e Misty, conforme o trailer de apresentação desses episódios.

Assista ao trailer da despedida de Ash e Pikachu

Dois dos principais dubladores de Ash durante toda sua trajetória, que são Rica Matsumoto e Sarah Natochenny, homenagearam o personagem que manteve seus eternos 10 anos de idade na série.

“Satoshi ainda está no coração de todos, assim como quando eles deixaram a cidade de Masala. Prometo… estaremos sempre juntos! As aventuras de Satoshi continuam…” disse Matsumoto na tradução para Português.

“Tem sido um privilégio extraordinário ser a voz inglesa de Ash Ketchum por 17 anos. Não importa o que esteja além de seu capítulo final, ele viverá para sempre nos corações de muitas gerações vindouras. Vou mantê-lo presente para todos nós de todas as maneiras que puder.”, disse Sarah Natochenny na tradução para português.

Ash, agora que se tornou campeão mundial Pokémon, encerra sua trajetória emocionante nas telas. Mas certamente estará mais feliz do que nunca em algum ginásio pelo mundo ao lado de seu fiel companheiro Pikachu.

Eu, como um torcedor de Ash e Pikachu durante minha infância até os dias atuais (eu tinha 9 anos quando Pokémon foi ao ar pela primeira vez, em 1996), só tenho a dizer obrigado aos dois e toda equipe do anime.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *