Pular para o conteúdo

Por que Henry Cavill deixa The Witcher após 3ª temporada?

Compartilhe esta notícia:

Henry Cavill, astro da série The Witcher no papel de Geralt de Rivia, informou em outubro de 2022 que deixaria a série e Liam Hemsworth entraria em seu lugar , porém não deu muitos detalhes sobre esse decisão na ocasião.

henry cavill e Liam Hemsworth como Geralt de Rivia
Henry Cavill como Geralt de Rivia e seu sucessor, Liam Hemsworth, que estreia na 4ª temporada.

A futura saída de Cavill da série de sucesso da Netflix pegou o público de surpresa, onde muitos não ficaram contentes com a mudança no personagem principal. Isso não é de se admirar pela fama que o ator tem e por como sua atuação casou bem com o papel. Essa surpresa não foi a mesma para quem está nos bastidores ao lado de Cavill, pois ele já demonstra descontentamento há anos pelo caminho que a série seguiu.

Henry Cavill é fã da franquia The Witcher desde criança, a qual se divertiu com os jogos e leu os livros. Por isso, quando ficou sabendo que a série da franquia seria lançada, ele fez campanha para conseguir o papel de Geralt de Rivia. “Eu persegui, persegui, persegui”, disse Cavill ao Hollywood Reporter. Ele também disse ao Philstar que “Quando se trata do lançamento da 1ª temporada, porque sou fã dos jogos e dos livros, sabia que tinha uma grande base de fãs incorporada e, portanto, não fiquei totalmente surpreso com o sucesso.”.

Motivo mais provável para saída de Henry Cavill da série The Witcher

Os problemas do ator quanto a série apareceram durante a apresentação da segunda temporada, onde o caminho do bruxo traçado por Lauren Schmidt Hissrich, produtora e roteirista da série, não agradaram o ator.

Hissrich confirmou que Cavill mandou notas questionando os diálogos de Cavill na 1ª temporada “Todo mundo saiu da 1ª temporada rindo e amando a raiva de Geralt. Mas Henry estava dizendo que, quando você lê os livros, passa muito tempo na cabeça de Geralt. Então, como podemos colocar isso na página?”.

Além disso, em uma entrevista para Philstar em 2021, Cavill informou que gostaria de um Geralt mais próximo do livro na 2ª temporada de The Witcher.

“A parte mais difícil para mim foi encontrar o equilíbrio entre a visão dos showrunners e meu amor pelos livros, e tentar trazer Geralt para a visão dos showrunners. É sobre pisar em uma linha tênue lá. É a história dos showrunners e, portanto, é uma adaptação. A parte complicada para mim foi encontrar Geralt do lugar dos livros dentro disso e ser capaz de servir a ambos o máximo que pude.”, disse Cavill.

O ator não pareceu nada contente com o fato da setor criativo da série ter deixado a personalidade de Geralt mais fria que nos livros, mesmo enquanto envolvido emocionalmente. “E é complicado de fazer, como eu estava dizendo antes, porque há uma certa visão e um certo cenário, enredo e enredo. E então, era sobre eu tentar encontrar o lugar de Geralt dentro disso. Todas as minhas perguntas e pedidos foram no sentido de apenas ser fiel ao material de origem.”

Um dos fatos que podemos perceber que mais diferenciam a série dos livros, é que a série não dá o mesmo destaque a Geralt de Rívia que as histórias originais dos livros. Muitos dos feitos mais surpreendentes na série são feitos por Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan) e não por Geralt. Isso não é necessariamente um problema, porém deixou os feitos do Lobo Branco menos impactantes que na versão original.

Esse é um dilema difícil, onde a direção da série deseja adequar a história original da franquia para alcançar mais público, contra a vontade do ator principal que é fã da franquia e certamente é um dos motivos para o sucesso da série, por conta da sua fama.

Em seu discurso de despedida publicado no Instagram, o ator escreveu:

“Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras e, infelizmente, vou deixar meu medalhão e minhas espadas para a 4ª temporada. Em meu lugar, o fantástico Sr. Liam Hemsworth irá estar assumindo o manto do Lobo Branco. Tal como acontece com o maior dos personagens literários, passo a tocha com reverência pelo tempo gasto incorporando Geralt e entusiasmo para ver a visão de Liam sobre este homem mais fascinante e cheio de nuances.

Liam, bom senhor, este personagem tem uma profundidade tão maravilhosa para ele, divirta-se mergulhando e vendo o que você pode encontrar.”.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *