Pular para o conteúdo

Celulares poderão ser usados durante voos

Compartilhe esta notícia:

Você deve saber que em muitos casos até o momento, o uso do celular é restrito durantes os voos. Essa que é uma das características mais marcantes das viagens de avião está prestes ao fim.

não necessita mais modo avião

As tecnologias mais modernas já podem proporcionar conexões com os celulares que não interferem com as do avião e sem precisar de Wi-Fi interno. De início, as companhias da União Europeia irão possibilitar a total utilização dos aparelhos, não sendo mais necessário o famoso modo avião.

Algumas companhias aéreas até possibilitam utilizar internet durante os voos, porém são via serviços próprios, que proporcionam navegação lenta e cara. Essa alternativa não será mais a única aos passageiros, isso porque com o 5G, os celulares podem se conectar normalmente com a internet nos aviões, sem que haja interferências com os comandos de voo. O prazo para que a frequência esteja disponível em voos nos Estados da União Europeia é até 30 de junho de 2023.

Segundo a Comissão Europeia, as velocidades de internet com 5G acessadas durante os voos podem ultrapassar os 100 Mbps. Com isso, fazer chamadas de vídeo, utilizar serviços de streaming, enviar arquivos pela internet e demais possiblidades poderão ser feitas normalmente.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *