Pular para o conteúdo

Ação da Intel dispara e demonstra reação do mercado de PCs

Compartilhe esta notícia:

A ação da Intel (INTC) subiu mais de 9% nesta sexta-feira (27/10), seguido por outras fabricantes de chips, como a AMD (AMD) e Nvidia (NVDA), que tiveram altas superiores a 2% e 1% respectivamente.

Intel chip Logo
Imagem: Intel

Essa é uma importante notícia para o mercado de PCs, que vem em declínio em 2023. Segundo relatório As vendas de computadores pessoais caíram cerca de 29% no 1º trimestre deste ano. As principais causas disso segundo relatório da International Data Corporation (IDC) , são a baixa procura, excesso de estoque e piores condições econômicas mundiais.

O terceiro trimestre deste ano não retratou muita melhora, onde a IDC relatou que foram vendidos o total de 68,2 milhões de unidades durante o período. Esse número resulta em 7,6% de queda em comparação com o mesmo período de 2022.

Intel trabalha para aumentar receita este ano

A Intel atualmente faz grandes investimentos em infraestrutura para ter vantagem na fabricação de chips. Segundo a Reuters, o CEO da empresa, Pat Gelsinger, conseguiu três grandes clientes de fundição não identificados e espera assinar um acordo com um quarto antes do fechamento do ano.

Grandes clientes de chips são um bom sinal para o mercado de PCs e para a Intel, pois isso demonstra que a demanda pelos dispositivos está aumentando.

O otimismo da Intel aumentou também por conta do declínio menor que o esperado no mercado de PCs entre julho e setembro. Por isso a empresa acredita que o quarto trimestre guarda receitas acima das previsões de Wall-Street publicadas na quinta-feira (26/10)


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *