Pular para o conteúdo

Adeus Print Screen, conheça a nova Ferramenta de Captura do Windows

Compartilhe esta notícia:

A Microsoft irá mudar como a tecla Print Screen (PrtScn) funciona para facilitar a captura de áreas específicas. Desde sempre até atualmente, quando o usuário clica na tecla Print Screen, toda a área do campo de visão é copiada para a área de transferência como imagem de forma silenciosa, onde pode ser colada como por exemplo programas de edição.

Print Screen

Esse popular recurso será alterado no Windows 11, na compilação 22624.1546, onde ao pressionar a tecla em questão, será aberta a Ferramenta de Captura (Snipping Tool), que inicia um seletor para que o usuário escolha qual área será copiada para a área de transferência.

Essa opção de substituição já existe desde o Windows 10 até as versões posteriores, como as do Windows 11. Porém para ativar esse recurso antes da compilação 22624.1546, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Pesquise Configurações na barra de tarefas do Windows e selecione a primeira opção.
  • Na próxima janela, digite Facilidade de Acesso no campo de pesquisa e selecione Configurações do Teclado de Facilidade de Acesso.
  • Na janela Teclado que abrir, desça até a opção Atalho do Print Screen e ative Use o botão PrtScn para abrir a captura de tela.

Pronto, agora ao apertar a tecla Print Screen (PrtScn), a Ferramenta de Captura será aberta para que a área a ser copiada seja selecionada.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *