Pular para o conteúdo

Já podemos falar com a inteligência artificial do Windows

Compartilhe:

A Microsoft anunciou que trouxe a inteligência artificial do chatbot do Bing para o Windows. Já tem algum tempo que a empresa deseja adicionar a IA em grande parte de suas plataformas, além do buscador.

Bing logo fundo escuro
Montagem com logo do Bing

A Microsoft Build 2023, que começou dia 22 de maio e vai até 7 de julho, já serviu para a empresa detalhar os recursos relacionados à IA que serão padronizados. Além disso, foi dito que o Windows 12, que é a próxima geração do sistema operacional da Microsoft e com lançamento para 2024, estará pronto para utilizar todos os principais recursos da inteligência artificial, que incluirão além das buscas, acessar a IA em plataformas como e-mail e outros serviços.

Windows 11 já possibilita conversar com a IA do sistema

O chatbot com IA do Bing, baseado no ChatGPT da OpenAI, chamou muita a atenção desde seu anúncio no começo desse ano, com a promessa de melhorar as respostas em comparação com as buscas padrão. De início, apenas usuários que se cadastraram em uma fila de espera para teste do novo buscador poderiam ter acesso ao chatbot com IA.

Atualmente, porém, a utilização dessa IA é abrangente, e a empresa já adicionou vários recursos nos desktops e notebooks. Um dos maiores exemplos disso, é a possibilidade de falar com o chatbot com IA, sem a necessidade de digitar, e obter respostas também por voz. Para isso, o usuário pode clicar no ícone de microfone na caixa de bate-papo do Bing para ativar a entrada de voz.

No momento, o chatbot responde por voz nos idiomas inglês, japonês, alemão, mandarim e francês. Até o momento, o Português não entrou na lista, porém segundo a empresa, em breve outros idiomas serão adicionados.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *