Pular para o conteúdo

Microsoft disponibilizou o Bing + ChatGPT para todos testarem

Compartilhe esta notícia:

A Microsoft liberou os testes do seu buscador Bing + ChatGPT, que é um bot que dá respostas de forma similar ao das pessoas. As consultas via desktop são limitadas, porém em breve será liberada de forma completa e ilimitada.

Novo Bing com ChatGPT

Ao acessar o site do Bing por um computador, vemos alguns exemplos de pesquisa que podemos experimentar apresentados no centro da tela. Ao clicar em algum exemplo, o buscador redireciona para uma página com resultados tradicionais à esquerda, já à direita é apresentado uma área de chat com o bot de inteligência artificial que foi implementado para responder similarmente à uma pessoa.

Por enquanto as perguntas que o bot de IA responde são limitadas, por isso ao pesquisarmos outras coisas além das apresentadas no experimento irá retornar apenas aos resultados convencionais no momento. Para conseguir acesso antecipado ao buscador completo com ChatGPT, é necessário fazer um simples cadastro na lista de espera do Bing.

experimento do Bing + ChatGPT
Exemplo de resposta dada pela implementação do ChatGPT ao Bing destacado em verde e resultados tradicionais à esquerda.

A resposta sobre quando o acesso estiver liberado após cadastro na lista, será enviada por e-mail. Segundo a empresa, as pessoas que utilizarem uma conta Microsoft terão prioridade na fila de espera. O planejado é que milhões de pessoas tenham acesso ao novo buscador completo pela lista de espera em computadores. Sobre a versão móvel, a Microsoft pretende lançá-la nos próximos dias.

Segundo os responsáveis pelo Bing com ChatGPT, as pesquisas poderão ser feitas até com 1000 caracteres. As respostas dadas por ele terão sempre a opção gerada por IA e ficarão à direita dos resultados convencionais.

O anúncio de testes do novo Bing com ChatGPT foi feito pela Microsoft dia 7 de fevereiro, poucos dias após o Google divulgar que está trabalhando para lançar um concorrente do ChatGPT nas próximas semanas. Microsoft (Bing) e Alphabet (Google) travam uma intensa batalha para dominar a IA voltada às buscas na internet e consequentemente dominar a publicidade online.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *