Pular para o conteúdo

Sony está montando metaverso do Manchester City. Confira como é

Compartilhe:

A Sony tem uma longa história na criação de plataformas e jogos interativos, e com a utilização disso, resolveu ousar e criar o metaverso do popular time de futebol, Manchester City.

Avatares de usuários no Etihad Stadium virtual, estádio do Manchester City

Essa novidade foi apresentada na CES 2023 e permite que os torcedores do clube realizem atividades virtuais no Etihad Stadium, que é o estádio do time, e utilizem avatares personalizados.

Foi disponibilizado um vídeo com demonstrações desse metaverso do Manchester City onde avatares correm pelo campo do estádio, brincam e comemoram. Assista:

YouTube video

Nami Iwamoto é planejador sénior de produtos da Sony e durante a apresentação da empresa na CES 2023 disse que “Avatares, imagens 3D e outras expressões exclusivas do metaverso permitirão que os jogadores se comuniquem de uma nova maneira”.

Mais informações sobre o metaverso do Manchester City

A Sony mostrou como capturou imagens e dimensões dos jogadores do Mancher City com apenas sete sensores para transferí-los para o mundo digital. Teve apresentação de Akanji em comemoração no mundo real e sendo transferido para o metaverso e dos jogadores Alvarez e Laporte fazendo embaixadinhas também no mundo real e sendo transferidos para o metaverso. Além disso foi feito um holograma gigante no meio do campo de Alvarez envolto de pessoas comemorando, no bom estilo Fortnite e seus eventos. Confira:

YouTube video

Esse metaverso tem a proposta de estar disponível para todos os torcedores do time e também para diversos tipos de dispositivos, incluindo smartphones mais simples e computadores com especificações mais baixas. Por isso os gráficos não são os mais avançados que estamos acostumados a ver nos jogos modernos disponibilizados pela Sony.

Como uma forma de tornar a plataforma mais abrangente, a produtora informou via comunicado de imprensa que os avatares poderão ser criados pelo smartphone.

A parceria entre Sony e Manchester City foi anunciada pela primeira vez em novembro de 2021, e naquele momento já foi dito que fariam um trabalho que incluía metaverso.

Mais de um ano depois, finalmente o trabalho em desenvolvimento foi apresentado, porém ainda não foi informada uma data certa para tudo ser disponibilizado ao público. Sobre isso, o porta-voz da Sony, Yo Kikuchi, disse que o aplicativo do metaverso do Manchester City deve estar disponível para todos ainda em 2023, porém não deu mais detalhes sobre suas funcionalidades.

Essa é uma grande aposta da Sony no desenvolvimento de plataformas metaverso. Isso porque realizar parceria com uma clube de futebol tão popular quanto o Manchester City, que tem torcedores em todo o mundo e não só em seu país de origem, a Inglaterra, prova que a empresa deseja entrar de vez nessa categoria.

Iremos aguardar o término do desenvolvimento desse metaverso para analisar se ele realmente é uma boa forma de interação entre os fãs do time. Até o momento, pelo o que foi apresentado por parte da Sony, é possível os usuários se reunirem e interagirem entre si no Etihad Stadium virtual, ficarem próximos as versões digitalizadas de jogadores, participar de jogos eletrônicos de futebol ou conferirem momentos e gols históricos do clube.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *