Pular para o conteúdo

Como ouvir áudio do Whatsapp antes de enviar

Compartilhe esta notícia:

Talvez você não saiba, mas é possível ouvir o áudio que você acabou de gravar antes de enviar para seus contatos! Isso é muito útil porque caso você não tenha ficado satisfeito com a gravação, pode simplesmente apagar e gravar novamente. Isso é feito diretamente na área nativa de gravar áudio do Whatsapp.
Gostou da ideia? Vamos te mostrar o passo-a-passo:

  • 1º passo: Vá até o contato que você deseja enviar o áudio via o aplicativo do Whatsapp. Toque no ícone de microfone e sem tirar o dedo, deslize para cima (até o cadeado) e aí sim solte, de forma que você possa fazer a gravação sem as mãos.
Áudio no Whastapp sem usar as mãos
  • 2º passo: Grave normalmente o que deseja enviar e quando terminar, toque no ícone de parar.
  • 3º passo: Agora, para ouvir, toque no ícone de reprodução e analise se o áudio ficou conforme você deseja. Saiba que você pode tocar em qualquer local da linha do tempo para ouvir à partir de lá.
Ouvir áudio antes de enviar no Whatsapp
  • 4º passo: Se você gostou do resultado da gravação é só tocar na seta de envio. Se não gostou, toque na lixeira para descartar o áudio recém gravado.

Essa função do Whatsapp é simples mas pode ser muito útil, principalmente para áudios mais longos ou com especificações detalhadas sobre um assunto que você precisa enviar para um contato. Por curiosidade, isso é possível pelo próprio mensageiro desde dezembro de 2021. Até a próxima!


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *