Pular para o conteúdo

Imagens enviadas no WhatsApp não perderão mais qualidade

Compartilhe esta notícia:

menina bonita no WhatsApp

É muito prático enviar imagens via WhatsApp, isso não há como negar. Seja via computador ou celular, basta alguns passos e as fotos ou portfólios completos estão ao alcance do destinatário. Um problema que persistia até agora, era a perda de resolução das imagens enviadas pelo aplicativo.

O limite de upload recentemente foi aumentado de 100 MB para 2 GB, o que é uma imensa diferença, porém mesmo com esse aumento, as imagens pequenas tinham qualidade diminuída.

Quando poderemos enviar imagens sem perder qualidade no WhatsApp

Segundo o site Wabetainfo, que é especializado em atualizações do WhatsApp, o recurso para envio de imagens sem perda de qualidade no WhatsApp já está em testes avançados na versão Beta para celular. Além disso, a equipe responsável pelo app já trabalha para implementar essa possibilidade na versão web, que inclusive já está disponível para alguns usuários.

O usuário terá a opção de enviar imagens com perda de qualidade, que tem a vantagem de ocuparem menos espaço, ou enviar sem perda de qualidade. Essas opções serão disponibilizadas no momento de selecionar as imagens para envio sob opções “padrão” e “HD”.

fotos alta qualidade no WhatsApp
Como é a escolha da qualidade de imagem para envio no WhatsApp. Imagem: https://wabetainfo.com/

Essa nova possibilidade é muito positiva. Isso porque em muitos momentos desejamos enviar fotos e imagens em geral com alta qualidade para amigos ou até contatos profissionais. Contar com a praticidade do WhatsApp para isso é muito bom.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *