Pular para o conteúdo

Donald Trump irá usar Facebook e Youtube na campanha à presidência de 2024

Compartilhe:

Após dois de banimento no Youtube, conta de Donald Trump é desbanida na última sexta-feira. Ex-presidente já fez sua publicação de retorno.

Donal Trump volta para Facebook e YouTube
Retorno ao YouTube e Facebook faz parte da estratégia para disputa na presidência dos EUA em 2024. Imagem: Montagem com foto da ABC News.

A conta do Facebook já não estava bloqueada desde novembro de 2022, quando a Meta restabeleceu-a juntamente com a do Instagram. Logo que Trump teve a conta desbanida do YouTube, dia 17/03, foram feitas publicações tanto no YouTube, quanto no Facebook.

As publicações contiveram a mensagem “Estou de volta” enquanto foi exibido vídeo da CNN de sua eleição em 2016. O encerramento das publicações foram feitos com a mensagem “Trump 2024”. Confira as publicações abaixo:

YouTube video

Esse retorno parece ser estratégico. Isso porque o porta-voz de Donald Trump afirmou para a Fox News que o Facebook será essencial para a disputa à presidência dos Estados Unidos em 2024. Os banimentos das contas oficiais de Donald Trump nas redes sociais mais populares aconteceram após a invasão do Capitólio, em janeiro de 2021.

Não podemos esquecer que Trump foi desbanido também do Twitter em novembro do ano passado. Entre todas as redes sociais que ele tem conta, essa era a mais usada. Os tweets eram feitos quase que diariamente e tratavam sobre as ações de seu governo, que foi até o fim de 2020. Mesmo estando desbanido do Twitter, ele ainda não se manifestou por lá, sendo que o último tweet foi feito dia 8 de janeiro de 2021.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *