Pular para o conteúdo

Donald Trump volta a postar no X (Twitter) após anos, com protesto

Compartilhe esta notícia:

mug shot Donald Trump
Imagem: Fulton County Sheriff’s Office

Após mais de dois anos e meio desde sua última publicação feita no X, quando a plataforma ainda se chamava Twitter, Donald Trump se manifestou na rede social. Em boa parte desse período, o ex-presidente dos Estados Unidos esteve bloqueado na plataforma, porém teve seu perfil desbloqueado em novembro de 2022.

Como motivo para o bloqueio, a rede social disse que Trump foi conivente com a invasão ao Capitólio, ocorrida dia 6 de janeiro de 2021, durante reunião de validação da vitória de Joe Biden nas eleições para presidente de 2020. Já o desbloqueio da conta de Trump, foi feita após Elon Musk, dono da rede social, ter o resultado de uma enquete com participação dos usuários sobre seu retorno à rede social, onde 51,8% dos votantes quiseram que a conta fosse restabelecida.

Na quarta-feira (24 de agosto), o ex-presidente dos EUA se entregou para prisão no estado da Geórgia sobre acusações de tentar anular as eleições presidenciais do país, ocorrida em 2020. Esses fatos são relevantes quanto a primeira postagem na rede social de Elon Musk em anos, pois Trump publicou sua mug shot (foto de arquivo policial) tirado dia 24 de agosto.

Como texto da publicação, ele adicionou apenas o link para seu site, e junto da imagem ele escreveu “Mug Shot – 24 de agosto de 2023 / interferência eleitoral / Nunca se renda! /donaldjtrump.com”, em claro protesto contra a prisão. Ele foi liberado após pagar fiança de US$ 200 mil (R$ 975 mil em conversão hoje).

Donald Trump é dono da rede social Truth Social, a qual foi criada como uma forma de protesto contra as demais redes sociais, principalmente ao X, onde era mais ativo. Ele inclusive tinha um contrato de exclusividade com sua rede social, porém segundo a Rolling Stone, ele terminou em junho desse ano e não foi renovado.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *