Pular para o conteúdo

WhatsApp enviará mensagens para outros apps, como o Telegram

Compartilhe esta notícia:

A equipe do WhatsApp, app da Meta, iniciou testes com envio de mensagens para outros aplicativos, como o concorrente Telegram.

WhatsApp enviará mensagens para outros apps

Para isso, uma nova aba foi desenvolvida na versão Beta com o intuito de organizar as mensagens enviadas aos apps de terceiros. Esse recurso está sendo implementado por conta das novas regras do marco regulatório europeu, liderado pela União Europeia (UE), e que lista as maiores plataformas a fim de se adequarem à concorrência, caso contrário não poderão atuar nos 27 países que fazem parte do bloco econômico. O objetivo dessa regra é dar mais possibilidades às empresas com menos recursos na concorrência com as big techs.

Essa nova atualização Beta do grande app da Meta foi disponibilizada ao sistema Android, sob versão 2.23.19.8, e foi divulgada pelo site WABetaInfo e também em seu perfil na rede social X. Os testes com envio de mensagens pelo WhatsApp a outros apps mensageiros estão sendo feitos pelos usuários cadastrados desde o dia 10 de setembro e logo devem estar disponíveis para todos.

“O WhatsApp está trabalhando para cumprir as novas regulamentações da UE, desenvolvendo suporte para interoperabilidade de bate-papo, e estará disponível em uma atualização futura do aplicativo!”, escreveu o WABetaInfo em seu perfil do X.

A Meta recebeu da UE o prazo de 6 meses para que seu mensageiro envie mensagens a outros apps, contado a partir do dia 25 de agosto.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *