Pular para o conteúdo

Já é possível comprar selo de verificação do Instagram e Facebook com Meta Verified no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Já é possível comprar selos de verificação para contas do Instagram e Facebook, como anunciou a Meta, dona das redes sociais, na última terça-feira, dia 20.

Meta Verified - Selo verificado pago no Instagram e Facebook
Imagem: Meta

Esses selos serão vendidos pelo serviço Meta Verified no Brasil, onde além do selo verificado, proporciona mais vantagens. O valor desse serviço é de R$ 55 por mês, que pode ser comprado via dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, com mesmo valor em todos os casos. A empresa planeja também permitir que o Meta Verified seja assinado também pela versão web em breve.

Mesmo que a Meta seja dona das duas redes sociais, os selos de verificado são independentes em cada uma. Ou seja, caso alguém queira verificar a conta nas duas redes, será necessário assinar dois serviços Meta Verified.

Recursos disponibilizados pelo Meta Verified

O Meta Verified disponibiliza alguns recursos pelo valor de R$ 55, sendo os principais:

  • Selo de verificação, onde é necessário autenticação via documentos oficiais;
  • Aumento da segurança por meio da Meta, para garantir que o acesso da conta não seja feito por terceiros;
  • Prioridade no suporte da empresa em português;

Para poder assinar o Meta Verified é necessário ter 18 anos ou mais e documentos de identificação oficial correspondentes à pessoa que administra a conta e reconhecidos pelo governo do Brasil em mãos. Além disso, a conta precisa já ter uma relevância, como quantidade de posts anteriores. Por isso, não é possível verificar uma conta recém criada.

No momento, o selo de verificação comprado da Meta é exclusivo para pessoas físicas, por isso não é possível comprar o serviço para empresas. A Meta informa que logo a verificação para outros tipos de contas deve entrar em vigor.

Muitas pessoas já possuem selo de verificação em suas contas do Instagram e Facebook, adquiridos por meio da relevância. Nesses casos, pelo menos por enquanto, não será necessário pagar para continuar com os selos anteriormente adicionados. Mais informações sobre o serviço podem ser conferidos no site oficial da empresa.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *