Pular para o conteúdo

Elon Musk posta meme sobre críticas da cobrança de US$8 por Selo Verificado no Twitter

Compartilhe:

Elon Musk estuda cobrar 8 dólares ao mês dos usuários que desejarem manter o Selo Azul de Verificado na plataforma. Essa é uma das mudanças que ele deseja adicionar ao Twitter Blue, uma versão paga da rede social.

Elon Musk rindo faz meme selo verificado

Atualmente esse selo é dado apenas para personalidades conhecidas e celebridades em suas contas oficiais. Segundo o novo dono do Twitter, liberar esse recurso para qualquer pessoa que paga por ele é dar poder ao povo.

Muitos usuários não gostaram dessa ideia e pensam que o selo de verificado do Twitter não deve ser comprado porque ele cumpre bem sua função de indicar quais contas de pessoas ou instituições famosas são as reais. Outros usuários ficaram incomodados pelo fato de terem que desembolsar para poderem exibir o selo.

Para esses últimos, Elon Musk usou do humor dos memes como resposta:

Como a maioria dos memes, a mensagem é direta, ele ressalta que as pessoas se alegram em pagar 8 dólares por um milk shake da Starbucks que dura 30 minutos, mas se aborrecem em pagar o mesmo valor pelo selo de verificado que dura 30 dias.

Twitter Blue tem mais alguns recursos além do selo verificado

Ao assinar o Twitter Blue, que terá o selo de verificado incluído, o usuário recebe outros recursos, entre eles:

  • Poder postar vídeos e áudios mais longos
  • Tem os anúncios exibidos diminuídos pela metade na rede social
  • Pode escolher outros temas visuais
  • Opção Desfazer

O Desfazer adiciona um temporazidor para que um tweet postado comece a aparecer para os usuários. Os tempos que podem ser selecionados são de 5, 10, 20 ou 60 segundos, conforme o escolhido nas configurações pelo usuário. Ao escrever um tweet e publicar, o temporazidor inicia, enquanto ele estiver contando, quem publicou pode editar o tweet ou até o excluir antes que ele publicado na rede social.

O pacote Twitter Blue por enquanto está disponível apenas nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Está previsto que a compra dos selos seja disponibilizada nos próximos 90 dias. Quando isso acontecer, é esperado que o pacote seja disponibilizado globalmente e com os valores convertidos conforme moeda de cada país.

Em meio a tudo isso, alguns usuários especularam que essa cobrança mensal é uma forma de Elon Musk obter retorno mais rápido com o Twitter por sua compra de 44 bilhões de dólares.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *