Pular para o conteúdo

WhatsApp habilita criação de Metavatar personalizado. Veja como criar o seu

Compartilhe esta notícia:

A criação de Metavatar foi habilitado no WhatsApp. Esse é mais um passo da Meta para a implementação do Metaverso, após possibilitar criar avatar 3D no Instagram. possibilidade de criar avatares no WhatsApp até então só era possível para usuários inscritos no programa de testes do aplicativo beta.

Metavatar WhatsApp
Exemplos de Metavares do WhatsApp

Como criar o avatar no WhatsApp

O WhatsApp ensinou como criar os avatares em uma postagem de seu blog. Entre as personalizações do Metavatar estão mudanças na face, roupas e tons de pele. Após a criação, um pacote de figurinhas com o avatar é criado. No total são disponibilizados 36 figurinhas com emoções e ações diferentes que podem ser compartilhados nas conversas. Além disso, o avatar poderá ser usado como foto de perfil.

Para criar o Metavar no WhatsApp é necessário ter a versão mais atual do aplicativo instalada. Após isso, acesse a opção de criar avatar que fica nas configurações do app e siga os passos informados lá. Para tonar seu Metavatar uma foto de perfil, é preciso selecionar a opção “foto de perfil” no mesmo menu. Para compartilhar as figurinhas, após ter criado o avatar, basta tocar no botão de emoji em uma janela de bate-papo.

O avatar do WhatsApp já pode ser usado em algumas ações, porém novas opções que envolvem ele serão lançadas futuramente. Sobre isso, o WhatsApp disse “Para muitas pessoas, esta será a primeira vez que criamos um avatar e continuaremos a oferecer aprimoramentos de estilo, incluindo iluminação, texturas de penteado e muito mais, que tornarão os avatares ainda melhores com o tempo”.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *