Pular para o conteúdo

WhatsApp introduz chave de acesso no Android para substituir senha

Compartilhe esta notícia:

O WhatsApp introduziu o recurso de chave de acesso no Android para quem quiser substituir a senha. Esse recurso já é testado pela plataforma há cerca de um mês e agora finalmente poderá ajudar as pessoas que não aguentam mais ter que lembrar tantas combinações para acessar suas contas.

chave de acesso WhatsApp
Imagem: WhatsApp

A adoção desse recurso certamente será padrão para as grandes plataformas, onde inclusive o Google já trabalha com isso. Essa é uma forma mais segura e simples ao usuário final para acesso, pois não utiliza usuário e senha. Para configurar uma chave de acesso, podem ser usados por exemplo o reconhecimento facial, impressão digital ou PIN de bloqueio do dispositivo.

“Os usuários do Android podem fazer login novamente de maneira fácil e segura com chaves de acesso, apenas seu rosto, impressão digital ou PIN desbloqueiam sua conta do WhatsApp”, escreveu a conta do WhatsApp na rede social X.

Como criar uma chave de acesso no WhatsApp

É bem fácil criar uma chave de acesso no WhatsApp pelo Android. Caso o recurso já tenha chegado para você, basta seguir os seguintes passos: vá em Configurações > toque em “Senhas” e após em “Criar uma chave de acesso” e siga as orientações mostradas na tela. Além disso, pode ser que seja solicitado o bloqueio de tela para aprimorar a segurança.

No momento, os dispositivos com Android 9 ou superior receberão gradualmente a atualização do WhatsApp com esse recurso, contudo é necessário também que os dispositivos tenham uma conta Google vinculada e tela de bloqueio ativada.

Ainda não há informações da Meta sobre a disponibilização do recurso de chave de acesso para WhatsApp no iOS.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *