Pular para o conteúdo

Apple recruta ex executivo da Lamborghini para projeto de carro elétrico autônomo

Compartilhe esta notícia:

Já faz tempo que a Apple analisa as possibilidades para criação de seu primeiro carro elétrico (Projeto Titan). A realização desse vontade parece estar próxima, pois a empresa recrutou Luigi Taraborreli, ex engenheiro da Lamborghini.

Anteriormente a Apple sondou várias montadoras para uma parceria no projeto de criação de seu primeiro carro elétrico, porém não obteve sucesso. Com esse recrutamento, a empresa dá um passo a frente e demonstra que irá realizar o projeto por sua conta.

Taraborelli, trabalhou na Lamborghini durante 20 anos e saiu de lá em 2022. Entre suas competências, liderou projetos de chassi, suspensão e aerodinâmica dos veículos.

Está planejado que o primeiro carro elétrico da marca, chamado de Apple Car, seja autônomo e tenha produção iniciado até 2025. É interessante o fato da Apple ter contratado um engenheiro especialista em super esportivos, que participou do desenvolvimento de máquinas como Urus, Aventador e Huracán, mostrando que vai investir muito na criação de seus carros elétricos autônomos.

Conceito Apple Car feito pela Vanarama com base nas patentes existentes:

  • Conceito Apple Car
  • Carro elétrico da Apple

A contratação do ex engenheiro da Lamborghini não foi a único de peso pela Apple para esse projeto, nomes como Desi Ujkashevic, executiva da área de engenharia e segurança com mais de 30 anos na Ford e Stuart Bowers, ex chefe do Tesla Autopilot estão na lista.

O desafio da Apple para produção de seu carro elétrico é enorme, visto que a pretensão é que ele seja sem pedais e sem volante, sendo totalmente autônomo. As dúvidas quanto a possibilidade desse ousado projeto sair do papel na data prevista existem em especialistas na área tanto de fora quanto até mesmo de dentro da Apple.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *