Pular para o conteúdo

Brasil bate marca de 100.000 veículos elétricos e híbridos

Compartilhe esta notícia:

Os veículos com motores elétricos são a tendência mundial, principalmente pela economia na recarga da bateria em comparação com o abastecimento do veículo com motor à combustão e benefícios ao meio ambiente pela mínima poluição do ar.

O mercado automotivo não está em uma boa fase no país, porém a marca histórica de 100.000 veículos leves elétricos e híbridos em circulação, que foi iniciada em 2012, aconteceu na última semana de julho de 2022 no Brasil. Dia 26, já existiam 100.292 em circulação segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Volvo XC40 Recharge – elétrico mais vendido do Brasil em acumulado até o momento. Preços partem de R$ 309.000.

  • Brasil ultrapassa marca de 100.000 veículos elétricos vendidos

Mesmo que as vendas de veículos não estejam aquecidas, as vendas de veículos elétricos tiveram alta em comparação com o mesmo período do ano passado. Já são de 23.033 os veículos elétricos emplacados esse ano, contra 17.524 no ano passado, uma alta de 31%.

Os números podem ser otimistas, porém o Brasil tem um longo caminho para total substituição da frota com motores à combustão, visto que existem mais de de 59 milhões de carros e mais de 25 milhões e meio de motos em circulação no Brasil segundo a dados do IBGE.

A alta nas vendas de veículos elétricos é mundial, segundo a ABVE, ano passado houve crescimento de 109% em relação à 2020.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *