Pular para o conteúdo

Honda Zero, nova série global de EV da Honda chega em 2026

Compartilhe esta notícia:

A Honda anunciou uma série de veículos elétricos (EV) na CES 2024 nesta terça-feira (09/01), batizada pelo menos temporariamente de Honda Zero. O primeiro modelo, segundo a Honda, será apresentado em 2026, inicialmente no mercado dos Estados Unidos, e será semelhante ao sedã conceito, Saloon.

Além do Saloon, a Honda também tem outro veículo elétrico conceitual estilo van boxier, com nome de Space-Hub, que também será usado de inspiração em um futuro modelo da série.

Eles mostram a abordagem visual dos futuros elétricos da marca, que têm pegada futurista e com aerodinâmica avançada. Além disso, a empresa destacou que incluirá um novo logotipo H, que será apresentado em seus EVs da próxima geração.

“Hoje no #CES2024 estreamos os modelos conceito EV “Honda Série 0″, Saloon e Space-Hub.”, publicou a fabricante em seu perfil do X.

O nome da linha Honda Zero, é em referência a leve, fino e sábio. Assim, a empresa pretende se destacar da maioria dos lançamentos de veículos elétricos dos Estados Unidos atualmente, que consistem em SUVs grandes, caminhões e outros veículos pesados.

As especificações da linha ainda não foi divulgada, mas a Honda informou que eles serão parcialmente ou até totalmente autônomos, conforme configuração. Além disso, a empresa pretende adicionar vários recursos com inteligência artificial (IA) na série, que será capaz de entender as preferências dos usuários com coleta de dados e também dar sugestões de rota.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *