Pular para o conteúdo

Fórmula 1 irá lançar série de corridas só para mulheres em 2023

Compartilhe esta notícia:

A Fórmula 1 anunciou que irá lançar uma série de corridas apenas com participantes mulheres e com início planejado para 2023. Essa ação faz parte da F1 Academy, como parte do programa para desenvolvimento de jovens pilotos.

criação fórmula 1 feminina

Essa é uma ação para incentivar mais mulheres a entrarem nas categorias avançadas do automobilismo, o programa já incentiva pilotos do sexo feminino no kart e categorias juniores.

A primeira temporada terá a participação de 15 pilotos mulheres entre 5 equipes que serão comandadas pelas equipes da Fórmula 2 e Fórmula 3. A Academy F1 contará com 7 rodadas de 3 corridas cada uma e sessões de treino. O calendário oficial ainda será disponibilizado pelos responsáveis do programa.

Os dirigentes da Fórmula 1 desejam tornar a Academy F1 em uma série de nível básico para preparar os pilotos para níveis superiores do automobilismo, como a W Series feminina, lançada em 2019, Fórmula F3, Fórmula F2 e possivelmente até para a Fórmula 1.

Os carros terão estruturas comuns, com chassi T421 da Tatuus, fabricante italiana que fornecia chassis para a Série W. Os motores serão turboalimentados e terão 165 cv, montados pela também italiana Autotecnica Motori, já os pneus serão Pirelli, que já fornece para a Fórmula 1.

Stefabi Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1 disse em comunicado que a oportunidade de alcançar seu potencial precisa ser para todos e que Fórmula 1 deseja ter maior diversidade e caminhos nesse incrível esporte.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *