Pular para o conteúdo

Renault Kwid E-Tech – Lançado carro elétrico mais barato do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Renault Kwid E-Tech

O Renault Kwid E-TECH foi lançado hoje, dia 14, e é o carro elétrico mais barato do Brasil até o momento. O preço inicial do veículo é de 142 mil e novecentos reais. A tecnologia de carros elétricos está apenas no começo, por isso mesmo sendo o carro elétrico mais barato do Brasil, ainda não é acessível para todos. Mesmo assim, ele é bem mais barato que o segundo carro elétrico mais barato por aqui, que é o JAC E-JS1, com preço de entrada em 164.900 reais.

Mesmo com lançamento e preços iniciais divulgados, o Renault Kwid E-Tech terá as primeiras unidades entregues à partir de agosto. As características destacadas pela fabricante é o preço mais em conta de todos e o preço por quilômetro rodado por ele.

Renault Kwid E-Tech traseira

Preço de quilômetro rodado é destacado pela marca


A Renault divulgou o valor à ser pago por quilômetro com energia elétrica no valor de 66 centavos por 1kWh, em comparação à gasolina no valor de 7 reais e 30 centavos o litro, que é a média nacional hoje. O custo por quilômetro rodado com o Renault Kwid E-Tech, levando em conta apenas a energia elétrica é de 6 centavos, enquanto um carro com motor correspondente, mas à combustão e levando em conta apenas a gasolina, custa 48 centavos. A Renault comparou também levando em conta todos os fatores, como valor do veículo, depreciação, trocas de pneus e etc, com o Chevrolet Onix 1.0 vendido por aqui. O custo do quilômetro rodado com todos os fatores em jogo, tanto no Renault Kwid E-Tech, quanto no Chevrolet Onix 1.0 atual do país é de 1 real e trinta centavos após rodar 60.000 quilômetros em 3 anos.

O motor do elétrico que será entregue no Brasil terá 65 cv, semelhante à carros 1.0 à combustão, enquanto o modelo global do Kwid E-Tech (Dacia Spring) tem 45 cv. São 20 cv de potência à mais para os modelos vendidos aqui e que realmente fazem diferença para trafegar em nossas ruas, pois muitas possuem ladeiras.

Autonomia e recarga

De acordo com a Renault, o novo carro elétrico tem 977 quilos e velocidade máxima de 130 quilômetros. A autonomia da bateria é de 265 quilômetros em ciclo misto e até de 298 quilômetros em ciclo urbano. Quanto a recarga da bateria, em tomada residencial, consegue-se em torno de 190 quilômetros de rodagem em 9 horas, já em pontos de carregamento rápido, o tempo é reduzido para 40 minutos.
O veículo possui o modo Eco, que restaura parte da energia da bateria com as frenagens e que pode dar diferença de até 9% da carga.

Equipamentos do carro elétrico Renault Kwid E-Tech

Painel Renault Kwid E-Tech

A lista de equipamentos de série é bem recheada, como por exemplo 6 airbags, controle de estabilidade (ESP), freios ABS com BAS (Braking Assist System), assistente de partida em rampa (HSA), câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e direção elétrica.
O sistema multimídia é composto por Media Evolution com tela toch de 7 polegadas, suporte ao CarPlay e Android Auto, entradas USB e entrada Auxiliar.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice ↓