Pular para o conteúdo

Tesla entrega 343.830 veículos no terceiro trimestre e bate recorde

Compartilhe esta notícia:

A Tesla, principal fabricante de carros elétricos atualmente, entregou 343.830 veículos no terceiro trimestre de 2022 e com isso bateu seu recorde. Além disso, a empresa confirmou que nesse período, fabricou 365.000 veículos. Em comunicado, Tesla afirmou que o desafio agora é garantir a logística com preços satisfatórios em momentos como esse, onde existe um grande número de pedidos.

Tesla Model Y 2022

Confira o comunicado na íntegra sobre a questão da logística:

“Historicamente, nossos volumes de entrega se desviam no final de cada trimestre devido à construção de lotes regionais de carros. À medida que nossos volumes de produção continuam a crescer, está se tornando cada vez mais desafiador garantir a capacidade de transporte de veículos e a um custo razoável durante essas semanas de pico de logística. No terceiro trimestre, começamos a transição para um mix regional mais uniforme de construções de veículos a cada semana, o que levou a um aumento no número de carros em trânsito no final do trimestre. Estes carros foram encomendados e serão entregues aos clientes à chegada ao seu destino.”

Segundo Elon Musk, a questão de logística impactou para baixo os números, mesmo com o recorde sendo batido em mais de 30.000 veículos entregues. Segundo ele, se os veículos que estão a caminho de seus donos já estivessem em mãos, esse número seria superior às expectativas, que eram entre 350.000 e 370.000 veículos entregues no terceiro trimestre.

No total das entregas, o Tesla Model 3, juntamente do Model Y garantiram 325.158 unidades, enquanto os veículos de luxo, Model S e Model X, garantiram 18.672 unidades.

Mesmo com o mercado de veículos elétricos aquecido, os pedidos de carros elétricos da Tesla não estavam nesse patamar atualmente, sendo o maior motivo, segundo os especialistas, a recente pandemia que passamos.


Compartilhe esta notícia:

2 comentários em “Tesla entrega 343.830 veículos no terceiro trimestre e bate recorde”

  1. Sempre que leio essas notícias, mim identifico muito. Pós sou muito a favor desses carros elétricos no mundo.
    Acredito eu que o Elon Musk está super de parabéns com essa genial ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *