Pular para o conteúdo

Vendas do Polo surpreendem e Volkswagen cancela layoff no 2º semestre de 2023

Compartilhe esta notícia:

A Volkswagen anunciou que cancelou o layoff na fábrica de Taubaté, São Paulo, por conta da quantidade de Polo Track vendido.

Polo Track
Imagem: Volkswagen

O Polo é carro mais vendido em junho e lidera os emplacamentos desse mês, sendo o único à passar os 10 mil emplacamentos até o momento.

“Em razão do desempenho positivo do modelo Polo, a Volkswagen do Brasil decidiu ajustar as medidas de flexibilidade para a fábrica de Taubaté (SP), cancelando o layoff previsto para iniciar em 1º de agosto, com duração de 2 meses para um turno de produção, e aplicando férias coletivas de 10 dias para os dois turnos da unidade, iniciando em 31/7.”, disse a Volkswagen em nota.

No lugar do layoff da Volkswagen, que colocaria 800 trabalhadores em período de inatividade a partir do dia 1º de agosto, com duração de até 5 meses, a empresa irá iniciar férias coletivas com início dia 31 de julho, com duração de 10 dias. As férias coletivas serão direcionadas para os dois turnos da fábrica de Taubaté e está prevista no Acordo Coletivo feito com o Sindicato da Volkswagen.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *