Pular para o conteúdo

Explore o Sistema Solar com o novo site NASA’s Eye

Compartilhe esta notícia:

Sistema Solar NASA's Eye
É fácil alternar a observação entre planetas e demais corpos celestes nos painéis.

Uma novidade muito boa para os amantes da exploração espacial é o novo site NASA’s Eye. Esse é um site oficial da Agência Espacial Americana onde podemos explorar os planetas, asteróides, mais de 120 missões espaciais disponíveis e entre outros pontos importantes.

É possível acompanhar as missões espaciais e corpos celestes em detalhes que seriam impossíveis se você não for um astronauta. O ambiente 3D de alta qualidade é um convite irrecusável para quem ama imergir nos mistérios do universo e descobrir mais sobre nosso Sistema Solar.

Uma das vantagens da exploração pelo NASA’s Eye, é que não é necessário instalação, basta abrir o site por um navegador e escolher o que explorar do Sistema Solar.

Possibilidades de exploração do Sistema Solar pelo NASA’s Eye

Opções do site NASA'S Eye
Essas são apenas algumas das opções de exploração do Sistema Solar pelo NASA’s Eye

As possibilidades são de encher os olhos. É possível por exemplo, ver o Sistema Solar como um todo, seja no passado, tempo real e futuro; analisar cometas, como o famoso cometa Halley, que pode ser visto a olho nu da Terra a cada 76 anos em média (próxima possibilidade prevista é em 28 de julho de 2061); olhar a Terra e observar por exemplo, fenômenos naturais e satélites em órbita; observar os Exoplanetas, que são incríveis e misteriosos e muito mais.

Cometa Halley pelo NASA's Eye
Cometa Halley observado em tempo real pelo site NASA’s Eye. Note que na parte inferior existe uma linha do tempo que pode ser retroceder e avançar.

A navegação é fácil, intuitiva e muito gostosa. É possível ficar horas passando de uma opção para outra no NASA’s Eye e aprender um pouco mais sobre o Sistema Solar e os incontáveis enigmas que ele guarda.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *