Pular para o conteúdo

China aprova compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Compartilhe:

A saga da Microsoft na tentativa de compra da Activision Blizzard continua. A negociação milionária atualmente é analisada órgãos reguladores de diversos países, que avaliam se caso ela seja concluída, não irá atrapalhar a concorrência.

Montagem com personagens da Activision Blizzard, logo da Microsoft e logo da Activision Blizzard

A aprovação dessa compra pela China é uma ótima notícia para a Microsoft, que recentemente teve sua negociação ameaça pela reprovação do Reino Unido. A China é o maior mercado gamer, e com o sinal verde desse país, há chances de o Reino Unido repensar sua decisão, que levou em conta entre outros fatores, o poder que a Microsoft teria sobre os jogos em nuvem com a aquisição da Activision Blizzard. Essa produtora é dona de alguns dos jogos online que mais fazem sucesso entre os usuários, como os da franquia Call of Duty, World os Warcraft e Overwatch.

A reprovação da compra pelo CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido) pegou todo o mercado de surpresa, pois até a decisão, suas manifestações davam a entender que ele era a favor da compra.

Além da China, a União Europeia também aprovou a compra da produtora pela Microsoft na semana passada. Mesmo assim, esse negócio ainda tem grandes desafios. Além do CMA do Reino Unido, o FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) também não foi convencido de aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *