Pular para o conteúdo

China concede licenças de Valorant e Pokémon Unite para Tencent após fim de restrições

Compartilhe esta notícia:

O órgão regulador de jogos eletrônicos da China concedeu licença para 45 jogos feitos por produtoras de outros países nesta quarta-feira, 28 de dezembro de 2022.

Tencent adquire licenças de Valorant e Pokémon Unite
Valorant e Pokémon Unite estão entre os jogos que a Tencent adquiriu licenças

Entre os grandes títulos que foram aprovados pelo National Press and Publication Administration estão Pokémon Unite da Nintendo e Valorant da Riot Games com lincenças pela Tencent.

Essa aprovação praticamente coloca fim a rígida restrição do governo chinês imposta em agosto de 2021 contra a indústria de jogos eletrônicos. Até então, essa repressão para empresas do meio não possibilitava a aprovação de novas licenças de jogos de produtoras de fora.

As licenças para jogos locais voltaram a ser concedidas em abril de 2022 na China, e essa aprovação para jogos de outros países era considerada a última restante proibida.

A necessidade de autorização do governo para licenças de jogos eletrônicos como é o caso da China não é uma prática comum de outros países. O fim dessas restrições deve impulsionar o crescimento das empresas do ramo, inclusive a já gigante Tencent.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *