Pular para o conteúdo

Niantic faz demissões e encerra jogos para investir em Pokémon Go

Compartilhe esta notícia:

A Niantic anunciou demissões de 230 funcionários, fechamento de estúdio localizado em Los Angeles e encerramento de jogos. A informação foi publicada pelo CEO da empresa, John Hanke, no site oficial da empresa.

Essas mudanças são para que o foco da desenvolvedora seja direcionado ao Pokémon Go, que é sua galinha dos ovos de ouro. Esse jogo foi lançado em julho de 2016 e é de longe o maior sucesso da Niantic. Mesmo após quase sete anos de lançamento, ele mantém milhões de jogadores ativos pelo mundo.

Pokémon Go Niantic
Pokémon Go. Imagem: Niantic

Segundo relatório da SensorTower divulgado em 2022, o Pokémon Go gerou em torno de US$ 1 bilhão de receita por ano. A produtora até tentou emplacar outros sucessos arrebatadores, porém com realidade aumentada, que é o caso de Harry Potter: Wizards Unite, lançado em 2019 e logo encerrado por falta de interesse do público. Esse fato até colocou a saúde financeira da empresa em dúvida mundialmente. Além desse, mais títulos da empresa com a mesma tecnologia não obtiveram o sucesso planejado, como Catan Universe, e o Pikmin Bloom Bloom e outros.

Sobre a demissão, ela afetará o jogo NBA All World e fará com que a produção do jogo Marvel World of Heroes seja interrompida. Apesar de interromper muitos títulos de realidade aumentada, Hanke disse no comunicado que a empresa enxerga essa tecnologia como peça importante no desenvolvimento de novos títulos, pois continua “acreditando que a realidade aumentada é vista como o futuro fator de forma para a computação”. Além disso, a empresa pretende investir em realidade misturada, como a usada no Meta Quest Pro e Apple Vision Pro, pois eles seriam um “um trampolim intermediário para verdadeiros dispositivos de realidade aumentada externos”.

O CEO da Niantic completa que essa organização institucional é para manter o Pokémon Go crescendo constantemente, com a intenção de que ele se torne um jogo eterno. Ele informa também que a empresa irá investir mais no Pikmin Bloom e que continua com a melhoria das plataformas de RA para desenvolvedores.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *