Pular para o conteúdo

EA Sports FC, novo jogo de futebol no lugar de FIFA já tem site

Compartilhe esta notícia:

A EA Sports, produtora do jogo oficial da FIFA para diversas plataformas encerrou a parceria com a Federação Internacional de Futebol em 2022, depois de quase 30 anos.

Logo EA Sports FC
Logo EA e Sports FC. Imagem: EA

Muita gente está em dúvida sobre como a empresa irá continuar com seus lançamentos de futebol, que são muito aguardados anualmente. O jogo costuma vir com muitas melhorias, tanto gráficas quanto de mecânica, por isso realmente seria uma pena se a produtora tivesse que abandonar um de seus principais jogos.

Para nossa alegria, a empresa não irá abandonar todo o trabalho de desenvolvimento de um dos melhores jogos de futebol virtual, porém o nome não será mais FIFA, e sim EA Sports FC. A EA já informou que a nova série terá mais de 19 mil jogadores licenciados, 700 times e 30 ligas internacionais. A nova identidade da franquia é inspirada em triângulos, pois segundo a empresa, eles estão presentes na empresa pelos últimos 30 anos. Realmente eles estão espalhados por seus jogos, como os triângulos de seleção de personagens, indicadores e mais.

Sobre a utilização de triângulos e mais detalhes, a produtora lançou o vídeo de divulgação abaixo em seu perfil oficial do Twitter. Nele inclusive tem a referência ao irreverente penteado utilizado por Ronaldo Fenômeno na Copa de 2022:

Algumas ligas conhecidas que estarão no novo jogo de futebol serão a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1, WSL, NSWL e CONMEBOL. A apresentação do EA Sports FC acontecerá em breve e será espalhada em eventos por todo o mundo pela própria EA.

“É aqui que começa a história do EA SPORTS FC. Estamos construindo sobre 30 anos de liderança e história, criando experiências que unem a comunidade global do futebol e continuamos a levá-la para um futuro que prioriza os fãs” , “EA SPORTS FC será um símbolo para o esporte, um símbolo de inovação e mudança, e estamos animados para mostrar aos nossos fãs mais sobre o futuro em julho.”, disse Nick Wlodyka, Vice-Presidente da EA e Gerente Geral do EA Sports FC em comunicado.

Além disso, o EA Sports FC já tem uma página no site oficial e em português, onde algumas informações a seu respeito já estão no ar. A EA ganhou muita relevância com os fãs de futebol por conta de seu jogo de videogame em parceria com a FIFA, que iniciou em 1993, por isso o novo jogo é tão aguardado. Outro ponto importante e que deixa muitos fãs apreensivos, é que esse é o primeiro jogo após o fim da parceria de décadas do FIFA.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *