Pular para o conteúdo

The Pokémon Company deseja investigar o sucesso Palworld

Compartilhe esta notícia:

Lançado por acesso antecipado dia 18 de janeiro, Palworld é um jogo de sobrevivência com mundo aberto e opção multijogador desenvolvido pelo estúdio japonês Pocket Pair, para Xbox One, Xbox X/S e Windows. Desde o primeiro dia de disponibilização, o game frenético é um sucesso entre os players, que controlam os monstrinhos Pals.

Porém, fora a boa aceitação do público, o design chamou muito a atenção. O visual como um todo é muito semelhante à franquia Pokémon, com a principal diferença que as criaturas utilizam armas de fogo em Palworld.

As semelhanças logo iniciaram discussões entre os usuários da internet, que questionaram se há plágio por parte do desenvolvedor Pocket Pair, com destaque para as criaturas. Após as primeiras especulações, a The Pokémon Company, empresa da Nintendo e responsável pela franquia Pokémon, declarou que recebeu muitos questionamentos sobre Palworld.

Com informações de GameSpot: o perfil Wario64, na rede social X, disponibilizou uma declaração onde a The Pokémon Company diz que “Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos de Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar medidas apropriadas para resolver quaisquer atos que infrinjam os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon.”.

É dito também que o mundo alegre dos Pokémon é diferente do implacável de Palworld. “Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e seu mundo, e trabalhar para unir o mundo através de Pokémon no futuro.”, finaliza a declaração.

Apenas em cinco dias após a liberação, Palworld vendeu mais de 7 milhões de cópias, e empatou com o segundo lugar como maior quantidade de jogadores simultâneos da Steam. Mesmo sendo motivo de orgulho para a produtora do jogo, esses fatos certamente aumentaram ainda mais o desejo de investigação pela The Pokémon Company.

Trailer de Palworld

Assista ao trailer oficial de Palworld para verificar se realmente o jogo lembra a franquia Pokémon:


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *