Pular para o conteúdo

ChatGPT agora pode criar imagens

Compartilhe esta notícia:

O ChatGPT, chatbot alimentado por inteligência artificial (IA) que ficou popular por ser capaz de conversar com os usuários de forma similar à humana e de gerar textos elaborados em minutos com base em ideias, agora também pode criar imagens.

A novidade foi anunciada pela OpenAI, sua desenvolvedora, na quarta-feira (20/09). Essa possibilidade surgiu porque a empresa uniu o criador de imagens via comandos de texto fornecidos pelo usuário, DALL-E, no ChatGPT via atualização. Esse recurso para criação de imagens por IA também foi desenvolvido pela OpenAI.

mulher robo criada com DALL-E
Arte realista criada com DALL-E. Imagem: ts2.space

Com informações do The New York Times, a versão do gerador de imagens adicionada no chatbot é a DALL-E 3, que é capaz de criações realistas e convincentes. Além disso, segundo a OpenAI, problemas comumente vistos nas versões anteriores e também em plataformas concorrentes, como as falhas na representação de mãos humanas, são muito menos presentes agora.

Ao adicionar a opção de criar imagens no ChatGPT, a empresa amplia consideravelmente o público-alvo, pois agora ele é uma ferramenta com IA generativa capaz de criar textos, códigos de programação, sons, imagens e mais, conforme a criatividade do usuário.

A versão do ChatGPT com implementação do DALL-E 3 será disponibilizada mês que vem, pois até lá a empresa informa que irá trabalhar no aprimoramento da tecnologia. Seu uso será possível pela assinatura do ChatGPT Plus, que é um serviço por assinatura no valor de US$ 20 (R$ 98,65 em conversão no dia 22/09) ao mês.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *