Pular para o conteúdo

CEO do Reddit minimiza protestos após aumento no preço da API

Compartilhe:

O CEO do Reddit, Steve Huffman, enviou um memorando aos funcionários sobre o apagão da plataforma.

Reddit
Imagem: Depositphotos

Vários subreddits conhecidos foram desativados essa semana em forma de protesto pelo aumento dos valores cobrados pela API da empresa, usada em aplicativos de terceiros.

Alguns administradores de comunidades mais populares no Reddit disseram que para manter o serviço, é preciso desenbolsar milhões de dólares por ano. Por isso, mais de 8 mil comunidades da plataforma foram desativadas temporariamente, onde os administradores de algumas delas pretendem reativá-las nessa quarta-feira, 14/06. Mesmo com esse retorno de alguns administradores, muitos deles disseram que vão deixar suas comunidades desativadas sem prazo, até que o Reddit realize mudanças.

Com informações do The Verge, o CEO da plataforma tentou acalmar os funcionários pelo memorando, onde disse que os protestos não tiveram “impacto significativo na receita”, e que acredita no retorno da maioria das comunidades nessa quarta-feira. Além disso, ele afirmou que já trabalha em formas de conciliar a vontade dos administradores das comunidades com as do Reddit.

“Saiba que nossas equipes estão trabalhando nisso e, como todas as explosões no Reddit, esta também passará” , “Nós absolutamente devemos enviar o que dissemos que faríamos. A única solução de longo prazo é melhorar nosso produto e, a curto prazo, temos alguns lançamentos de ferramentas de modificação críticas que precisamos acertar.”, diz trecho do memorando.

O preço da API do Reddit teve o primeiro aumento em abril desse ano. Segundo a plataforma, esse aumento é uma forma de ganhar dinheiro com empresas que usam o Reddit para treinar tecnologias de inteligência artificial. Os protestos iniciaram pelo fato de que o aumento foi para todos os desenvolvedores de aplicativos de terceiros e não de forma filtrada, para quem treina as IAs.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *