Pular para o conteúdo

Discord lança bot com ChatGPT e novo AutoMod (moderação de conversa) com IA

Compartilhe esta notícia:

A inteligência artificial é um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos. Uma dos principais responsáveis por isso é a empresa OpenAI por conta do lançamento do ChatGPT, bot que dialoga como se fosse humano com os usuários e que recebeu investimento bilionário da Microsoft.

Discord Logo
Logo do Discord

Muitas empresas aderiram aos investimentos na IA por essa e outras tendências. Entre elas está a Discord, que está lançando muitas funções de inteligência artificial em seus servidores. A plataforma do Discord já tem um bot principal, que é o Clyde, e agora recebe melhorias com tecnologia do OpenAI ChatGPT. Isso possibilitará que os usuários tenham longas conversas com o bot e que até podem ser parecidas com as que tem com outras pessoas no meio virtual.

Sobre as novas possibilidades do Clyde, a equipe do Discord disse que “Ao longo do Discord, você já pode ver Clyde respondendo a comandos de barra ou mandando DM para você se você cometer um erro” , “E na próxima semana, Clyde está ganhando vida (artificialmente inteligente), nativamente no Discord, usando a tecnologia OpenAI.”, via postagem no blog oficial.

Segundo a equipe do Discord, com a implementação do ChatGPT na plataforma, será possível ao usuário ações como pedir para que Clyde escolha gifs para ele ou solicitar para que o bot enumere fatos interessantes sobre gatos. Segundo a empresa, futuramente os usuários terão o bot com IA como ferramenta fundamental da plataforma.

Aproveitando o poder dos novos modelos de linguagem, o Discord adotou medidas também para o AutoMod, que é o moderador automático das conversas. Agora essa ferramenta utiliza recursos da OpenAI para notificar moderadores sobre possíveis violações das diretrizes conforme contexto das conversas. Os testes do novo AutoMod com IA irá iniciar nessa quinta-feira (09/03) em alguns servidores.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *