Pular para o conteúdo

Elon Musk compra Twitter por 44 bilhões de dólares

Compartilhe esta notícia:

Elon Musk Twitter

O Twitter confirmou hoje a venda de 100% das ações para Elon Musk no valor de 44 bilhões de dólares. Agora o homem mais rico do mundo é dono de uma das redes sociais mais populares. Cada ação foi vendida pelo valor de 54 dólares e 20 centavos. Com a compra total, a empresa se torna privada e com controle total do multibilionário.

A enorme quantia paga por Elon Musk veio de empréstimos (23 bilhões) e também de capital próprio (21 bilhões). É previsto que o negócio seja fechado ainda esse ano e só falta a total aprovação dos acionistas e órgãos reguladores da companhia. Elon Musk já anunciou que com o controle do Twitter, as ações deixarão as bolsas de valores.

Ainda não foi informado todas as alterações na política e ferramentas que o multibilionário irá fazer no Twitter, porém já foi informado que será implementado o botão editar aos Tweets. Recentemente ele critico que a rede social não preza pela liberdade de expressão e isso o deixa muito insatisfeito pela dimensão dela. Com isso é esperado que alterações nas políticas da rede social sejam realizadas logo. Elon Musk declarou que quer trazer novos recursos ao Twitter, algoritmos de código aberto que passem confiança, que eliminem os bots de spam e que autentiquem todos os humanos.

Hoje, dia 25 de abril e em meio à divulgação da compra da rede social pela tarde, o novo dono dela escreveu o seguinte em seu perfil:

A tradução diz: “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”. Isso reforça que o empresário fará mudanças para aumentar a liberdade de expressão na rede social, coisa que ele mesmo diz faltar atualmente.

Um novo desafio para Elon Musk como dono de rede social popular

Essa é uma nova empreitada para Elon Musk, visto que ainda não foi dono de nenhuma rede social e certamente terá muitos desafios para manter a rede social popular como ela é. Isso porque qualquer ação tomada sem muito estudo pode fazer os usuários perderem a confiança e com isso, muitos abandonarem os perfis. O contrário e previsto pelo novo dono do Twitter pode acontecer, que a rede social aumentar sua transparência e liberdade de expressão e com isso encorajar mais pessoas à entrarem.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *