Pular para o conteúdo

Metade dos estadunidenses apoiam banimento do TikTok, segundo pesquisa

Compartilhe esta notícia:

O TikTok passa por apuros nos Estados Unidos por conta das ameaças de ter a plataforma banida no país.

Logo TikTok em smarpthone
Montagem da logo do TikTok em um smartphone

Para saber o que a população dos Estados Unidos pensa sobre esse assunto, a Pew Research Center realizou uma pesquisa no país. O resultado surpreendeu, onde foi demonstrado que 50% dos entrevistados apoiam o banimento da plataforma e 22% são contra.

O resultado é melhor para a ByteDance quando a análise leva em conta apenas usuários do app, onde 19% são a favor do banimento e 56% são contra.

O TikTok tem 150 milhões de usuários ativos por mês só nos Estados Unidos. Esse grande sucesso fez com que redes sociais do país alterassem suas plataformas para a adição de vídeos curtos, popularizados pelo TikTok.

A popularidade da rede social chinesa é maior entre os jovens, onde outra pesquisa da Pew Reserch Center mostrou que 67% dos adolescentes de 13 até 17 anos informaram usar a plataforma. A pesquisa recente sobre o banimento do app foi solicitada pelo governo e não levou em consideração essa faixa etária. Ela aconteceu entre 20 e 26 de março e 3.500 adultos foram entrevistados.

O embate entre o governo dos Estados Unidos e a chinesa ByteDance, dona do TikTok, começou ainda no governo Trump e ganhou força no governo Biden. Em ambos os governos, as ameaças de banimento tem como justificativa que a coleta de dados de usuários feita pela empresa seria repassada para o governo chinês.

Recentemente o governo dos Estados Unidos informou que iria banir o TikTok do país caso não fosse vendido pela ByteDance.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *