Pular para o conteúdo

TikTok irá competir com Spotify, YouTube Music e Apple Music

Compartilhe:

TikTok não parece estar satisfeita em apenas ser uma gigante das redes sociais e isso pode afetar diretamente Spotify, YouTube Music, Apple Music e outras plataformas de streaming de música.

Isso porque a empresa registrou a marca “TikTok Music” no escritório de patentes dos Estados Unidos, e o momento de lançar a plataforma de streaming estaria bem próximo. Ao que tudo indica, esse lançamento será com a ByteDance, sua desenvolvedora.

Segundo os dados contidos no documento de solicitação da marca, os serviços iniciais da plataforma serão: permitir aos usuários reproduzir, comprar, compartilhar e baixar músicas; criar e compartilhar listas de reprodução; comentar em músicas e até fazer vídeos ao vivo.

TikTok irá lançar o TikTok Music e preocupa concorrentes
Se seguir o fenômeno da gigante rede social chinesa, o TikTok Music pode ultrapassar todos os concorrentes

Não será um desafio novo para os produtores do TikTok criarem uma plataforma de streaming de música. A ByteDance já é responsável pelo aplicativo Resso, o qual possui funções parecidas com as prováveis do novo TikTok Music.

A captação de usuários para o aplicativo Resso no Brasil, Índia e Indonésia é feita pelo próprio TikTok, por uma função que permite ouvir a música completa dos vídeos curtos por lá. O que faria grande diferença na captação de usuários, é o nome de peso diretamente ligado ao novo TikTok Music e abrangência mundial da marca.

Esses são os detalhes que existem até agora sobre a nova plataforma de streaming de músicas do TikTok, e é certo que os concorrentes diretos, principalmente o Spotify, YouTube Music e Apple Music estão a todo vapor com essa notícia. Não é pra menos, visto que o TikTok já é um fenômeno no ramo musical e inclusive ajuda muitos artistas e influencers à viralizarem conteúdo por seus vídeos curtos.

Se o TikTok Music conseguir manter um patamar de sucesso próximo que a rede social possui, os concorrentes realmente precisam pensar e trabalhar em formas de continuarem expressivos aos usuários.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *