Pular para o conteúdo

Zuckerberg, dono do Facebook, lançará concorrente do Twitter

Compartilhe esta notícia:

A Meta parece estar em estágio avançado para lançamento de seu concorrente ao microblog Twitter. Uma captura de tela do Project 92, como é conhecido o projeto, foi apresentada em reunião da empresa na última quinta-feira e revelada pelo The Verge.

Project 92, microblog da Meta
Capturas de tela do Project 92, que resultará no microblog da Meta para concorrer com o Twitter. Essa imagem revela muitas semelhanças com o passarinho azul, como botão de compartilhamento (retweet) e feed inicial onde é possível conferir atividades de outras contas. Imagem: The Verge

Quem lidera esse projeto é Chris Cox, diretor-executivo de produtos da Meta, que disse para sua equipe que a criação dessa plataforma se deu por conta de pedidos de usuários e criadores de conteúdo. “Ouvimos de criadores e figuras públicas que eles estão interessados ​​em ter uma plataforma gerenciada de forma sensata, na qual eles sentem que podem confiar e confiar na distribuição”, disse Cox.

O jornal The Wall Street Journal também deu informações relevantes sobre o microblog da Meta, como por exemplo que a empresa já está em negociação com influencers para que eles migrem do Twitter para a plataforma resultante do Project 92.

Chris Cox revelou que a plataforma está em desenvolvimento desde janeiro desse ano e que será disponibilizada o mais breve possível. O nome da plataforma ainda não foi oficializado, porém durante a reunião foi dito que provavelmente será Threads.

Essa nova plataforma, apesar de independente, seria interligado ao Instagram, uma das principais redes sociais da Meta e também a que mais recebe atenção no momento pela empresa. Com isso, os usuários poderão acompanhar atividades de quem seguem no Instagram pelo Threads.


Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *